21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 27 de Novembro de 2019 às 11h52

Aurora otimista com vendas de fim de ano

EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal São otimistas as previsões da indústria de alimentos cárneos para as vendas natalinas: o crescimento no volume e no...

São otimistas as previsões da indústria de alimentos cárneos para as vendas natalinas: o crescimento no volume e no faturamento da comercialização desse período será da ordem de 3% a 4%.

A avaliação é do diretor comercial da Cooperativa Central Aurora Alimentos terceiro maior grupo brasileiro de proteína animal, Leomar Somensi.

A taxa de confiança do consumidor teve uma leve melhora. O desemprego recuou e os indicadores econômicos – inflação, juros, risco-Brasil – são positivos e estáveis. Por isso, a Aurora trabalha com expectativas otimistas, confirma o presidente Mário Lanznaster.

O consumidor, contudo, desembolsará mais que no ano anterior. Em razão do excepcional desempenho das exportações brasileiras de carnes em 2019, o consumidor pode esperar um aumento entre 15% e 20% no preço final dos produtos de aves e suínos típicos de fim de ano.

“O Brasil exportou muita carne neste ano, não há nenhum produto em falta, mas as vendas aquecidas para o exterior estimulam o aumento de preço no mercado doméstico porque a oferta, naturalmente, diminuiu, explica Somensi.

Ele avalia que o maior aumento no preço de varejo se dará na linha de alimentos à base da carne suína. Esse foi o produto que mais reajustes teve durante o ano em consequência das elevadas vendas para o mercado chinês. Por isso, a oferta será relativamente menor. Por outro lado, os produtos à base de carne de aves tiveram reajustes menores e por isso serão os mais consumidos neste Natal.

A ampliação do esforço de vendas implementado, neste ano, pela Aurora permitiu antecipar a venda dos kits da Linha Boas Festas produzidos para este fim de ano: 2/3 já foram comercializados. “O que aconteceu foi uma antecipação das compras por parte das empresas, em decorrência de nossa estratégia e não em razão de algum fator mercadológico”, observa Somensi.

O diretor lembra que o aumento do preço de varejo da carne bovina foi ainda maior, influenciando o consumo das outras proteínas, especialmente aves e suínos.

O bom desempenho das exportações da Aurora Alimentos decorre do “Fator China”. O gigante asiático teve que sacrificar milhões de suínos em decorrência de surtos da Peste Suína Africana, passando a importar freneticamente carnes do Brasil e de outros países. Por esse e outros motivos, a Aurora ampliou de 25% para 30% a parcela da receita operacional bruta obtida com as exportações. Essas condições favoráveis devem permanecer em 2020.

A tradição de mesa farta e a presença de pratos à base de carnes nas festas natalinas irá se confirmar novamente.

A Aurora Alimentos manteve seu afamado o portfólio para este período de festas, incluindo o Blesser (carne de ave), carro chefe da Linha Boas Festas Aurora, cortes suínos temperados e in natura, além de produtos recheados que se tornam um diferencial na ceia. O mix que atende ao consumidor que procura por sabor, qualidade e praticidade no momento do preparo da ceia natalina inclui costela e picanha churrasco fácil, lombo recheado, lombo temperado, tender, pernil temperado, pernil temperado sem osso, sobrepaleta recheada, salames e lingüiça toscana, entre outras delícias.

Fonte: MB Comunicação

Veja também

Cenário segue favorável à pecuária bovina no Brasil19/01 A oferta de gado para abate no Brasil não deverá ser melhor em 2021 do que foi no ano passado, fator que, aliado a uma demanda firme da China pela carne brasileira, deverá continuar a oferecer sustentação à arroba no campo. Mas, com a queda, o consumo doméstico deverá seguir mais fraco, sobretudo depois do fim do auxílio emergencial do......
Coldbras na Expomeat 202104/08/20 A Coldbras, está confirmada na Expomeat 2021, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, na cidade de São Paulo. A Coldbras consolidou-se como uma empresa de grande potencial na área de Refrigeração......
DALPER vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT09/03/17 Com mais de 30 anos de experiência no ramo de controle de pragas, os sócios da Dalper fundaram a empresa para que pudessem oferecer aos clientes produtos diferenciados dos existentes. O mercado carecia de Armadilhas Luminosas que apresentassem......

Voltar para Notícias (pt)