24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 19 de Janeiro de 2021 às 10h23

Minerva Foods adere à rastreabilidade em produtos

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Visando promover a transparência na relação com o consumidor, a Minerva Foods, passa a inserir QR Code nas embalagens de...

Visando promover a transparência na relação com o consumidor, a Minerva Foods, passa a inserir QR Code nas embalagens de Estância 92 com informações sobre a procedência do gado. Ao escanear a imagem com qualquer dispositivo móvel, os consumidores terão acesso a uma página que trará informações sobre a região de origem do animal, os cuidados realizados desde campo e detalhes dos respectivos cortes.

De acordo com a assessoria da companhia, o portal também traz resultados de auditorias independentes e do Ministério Público Federal, certificações que atestam o compromisso sustentável da Companhia, bem como informações relacionadas ao bem-estar animal e ao próprio corte.

“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual no dia a dia, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência para nossos consumidores, que se estenda até o momento pós-compra, de maneira simples e prática”, afirma o diretor de sustentabilidade da Minerva Foods, Taciano Custodio.

A novidade está nas prateleiras com Estância 92 e em breve chegará com a linha Minerva Angus nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Tocantins..

Fonte: feed&food

Veja também

Rabobank espera recuperação da demanda doméstica por carne bovina08/12/20 O Rabobank disse na quarta-feira (02) que espera recuperação no consumo doméstico de carne, com a melhora das condições econômicas no Brasil e o início da estação mais quente. “Esperamos que o ritmo das exportações continue nos próximos meses, principalmente para a China, à medida que se aproxima o Ano Novo......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!