21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 22 de Março às 18h01

Bacalhau é a novidade da Aurora Alimentos para a Páscoa

Releases da Feira (166)Notícias do Setor (435)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A tradição do consumo do bacalhau durante as celebrações de Páscoa e Natal tem origem na cultura cristã...

A tradição do consumo do bacalhau durante as celebrações de Páscoa e Natal tem origem na cultura cristã nos tempos da idade média. Nessa época era tradicional entre os cristãos a prática do jejum, quando o consumo de carnes “quentes” era excluído da dieta para dar lugar aos pescados ou carnes “frias”.

Em uma época em que a conservação dos alimentos por longos períodos era de extrema importância, o método de salga e cura dos alimentos mantendo os nutrientes e sabor fez com que o bacalhau se tornasse o preferido dentre outras espécies de peixes. A escolha se dá pelo seu baixíssimo teor de gordura e pelo alto valor proteico.

O tradicional calendário de jejum cristão foi aos poucos sendo desfeito, mas a tradição do consumo de bacalhau se manteve forte nos países de língua e colonização portuguesas até os dias de hoje, principalmente em datas festivas.

O BACALHAU AURORA

Com o aumento considerável do consumo do bacalhau na Páscoa, a Aurora Alimentos tem grandes expectativas para o período. Com sua linha composta por Lombo, Postas, Bacalhau Desfiado e Bolinho com Bacalhau, a Aurora passa a ser uma ótima opção aos consumidores e apreciadores de um produto de qualidade e com a chancela da Cooperativa.

O produto tem origem nos mares do norte, um legítimo bacalhau português, sem adição de conservantes. São peixes congelados e dessalgados, uma tendência de mercado, principalmente pela praticidade na hora do preparo.

A qualidade dos alimentos, como nos demais produtos da Aurora, é garantida em cada etapa da produção. Desde a pesca do peixe até chegar à mesa do consumidor, o produto acompanha rigorosos padrões de qualidade e ainda conta com o tradicional processo da cura portuguesa, que é responsável pelo sabor, textura e qualidade do produto.

LINHA DE PRODUTOS

O Lombo de Bacalhau dessalgado é a parte central, mais grossa e mais nobre do peixe. Tem carne macia e saborosa, que desmancha com facilidade. Trata-se do legítimo lombo de bacalhau português, da espécie Gadus Morhua. É ótimo para ser assado, para preparações especiais como a bacalhoada e pratos gourmet.

A Posta de Bacalhau, também da espécie Gadus Morhua, é mais uma opção de primeira linha e uma ótima escolha para pratos tradicionais.

O Bacalhau Desfiado tem uma carne mais firme e é ideal para preparação de receitas como saladas, escondidinhos e recheios. Já os Bolinhos com Bacalhau são os mais tradicionais aperitivos de receita portuguesa: saborosos, crocantes e sequinhos!

Todos são embalados com a tecnologia IQF, que garante o congelamento individual de cada porção, o que permite que o consumidor utilize a quantidade desejada e guarde o restante no freezer.

Opções de receitas tradicionais e deliciosas como o Bacalhau à Zé do Pipo, Bacalhau à Lagareiro e Bacalhau à Bras estão disponíveis no site https://entrenanossacasa.com.br/.



Conheça a linha de produtos:

https://www.auroraalimentos.com.br/produtos/aurora/pescado

Fonte: MB Comunicação

Leia mais
 

Veja também

Plataforma on-line de vendas para PMEs da Friboi chega a 60 mil clientes em 1 ano30/03 "Democratizar o acesso de pequenos empreendedores do país à maior empresa de proteína do mundo: este é o grande propósito e diferencial da plataforma Friboi Online, que completará um ano de operação em abril e já conta com mais de 60 mil PMEs do segmento B2B, tanto do varejo quanto do food service", informou a Friboi em nota na segunda-feira......

Voltar para Notícias (pt)