24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Janeiro de 2020 às 11h30

Brasil exporta volume recorde de carne bovina em 2019

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Brasil exportou 1,85 milhão de toneladas de carne bovina em 2019, gerando faturamento de US$ 7,59 bilhões, recordes para o setor...

O Brasil exportou 1,85 milhão de toneladas de carne bovina em 2019, gerando faturamento de US$ 7,59 bilhões, recordes para o setor impulsionados pela demanda chinesa, disse a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), em nota nesta semana.

O volume embarcado no ano passado é 12,4% maior que o de 2018 e a receita é 15,5% superior.

“Os números demonstram o quanto a carne brasileira é bem aceita e tem boa competitividade no exterior”, disse o presidente da Abiec, Antonio Jorge Camardelli.

A China continental, que enfrenta redução na oferta de proteína animal chinesa em meio aos casos de peste suína africana no país, elevou as compras de carne bovina brasileira em 53,2% no ano passado, a 494,1 mil toneladas. O crescimento em receita foi de 80%, a US$ 2,67 bilhões, também refletindo a alta no preço do produto.

As compras por Hong Kong, segundo principal destino do produto, caíram 13%, para 342,9 mil toneladas.

Alguns outros destaques no aumento das compras de carne bovina no ano passado foram os Emirados Árabes Unidos, com alta de 94% nos volumes adquiridos (71,4 mil toneladas).

A Rússia comprou 69,1 mil toneladas do produto no ano passado, em comparação com 7,5 mil toneladas em 2018, refletindo a retomada das compras de carne bovina brasileira após um embargo durante 2018.

Fonte: Carnetec

Veja também

Perdigão lidera o segmento de mortadelas em 202020/04/21 Perdigão, presente na mesa das famílias brasileiras há mais de 80 anos, registrou resultados positivos no segmento de mortadelas. A marca atingiu 41,6% de market share valor em 2020, assegurando a liderança isolada na categoria, segundo levantamento feito pela Nielsen, que confirma a estratégia assertiva de Perdigão. A submarca Premium OURO, carro chefe da marca nas......

Voltar para Notícias (pt)