21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 28 de Julho de 2020 às 13h20

Lar Cooperativa vai elevar abates de frangos em setembro com arrendamento de planta

Notícias do Setor (294)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Lar Cooperativa Agroindustrial irá ampliar sua capacidade de abates de frango a partir de setembro após fechar contrato de...

A Lar Cooperativa Agroindustrial irá ampliar sua capacidade de abates de frango a partir de setembro após fechar contrato de arrendamento do complexo industrial da Granjeiro em Rolândia, no norte do Paraná, disse a empresa em nota na semana passada.

A Lar estabeleceu um contrato de arrendamento de um ano da unidade da Granjeiro com o compromisso aquisição da planta no ano que vem, segundo o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, em programa de rádio da cooperativa divulgado na terça-feira (21).

Essa será a terceira unidade de abate de frango da Lar, com capacidade de abater 175 mil aves por dia. A Lar pretende manter 1.700 empregos na planta arrendada e 300 aviários integrados.

“Para satisfação nossa, essa planta também tem habilitação para exportar para mercados muito importantes como a China, que é o mercado predileto, e também para México e Rússia”, disse Rodrigues.

A unidade também pode exportar para a África do Sul e para as Filipinas, mercado que a Lar ainda não tinha acesso.

A Lar ainda pretende atender o mercado do norte do Paraná com a nova planta, que também poderá servir como centro de distribuição pela proximidade ao interior de São Paulo.

A planta está localizada a menos de 15 km da ferrovia, possibilitando redução no custo de transporte de cargas até o porto de Paranaguá.

Além da planta de abate, o complexo industrial arrendado tem uma indústria de rações e uma unidade de recepção de grãos, além da frota de veículos leves e pesados.

Rodrigues disse que a Lar também está elevando a capacidade de produção de sua unidade de abates em Cascavel (PR) de 175 mil aves/dia para 215 mil aves/dia.

Veja também

Pif Paf recebe 2 troféus no Prêmio Ser Humano, da ABRH-MG27/12/19 A excelência da Pif Paf Alimentos na gestão de pessoas tem sido constantemente reconhecida por meio de premiações. No último dia 9 de dezembro, a empresa conquistou dois troféus na 18ª edição do Prêmio Ser Humano, oferecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Minas Gerais (ABRH-MG). Na categoria......
Peru habilita novas plantas brasileiras20/05/20 Em um cenário que exige maior resiliência brasileira ao lidar com o mercado externo, o Peru confirmou ter habilitado oito novas plantas para exportar carne bovina e de frango. Informação foi divulgada pela Valor......

Voltar para Notícias (pt)