A BRF anunciou durante a COP28 que pretende zerar o desmatamento em sua cadeia de suprimentos, direta e indireta, até 2025 por meio da ampliação da rastreabilidade, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta semana.
A BRF disse que 100% dos fornecedores diretos e 75% dos fornecedores indiretos da companhia estão mapeados e alinhados à política de compra sustentável de grãos nos biomas da Amazônia e do Cerrado.
“Com o novo compromisso, expandiremos a agenda de rastreabilidade em nossa cadeia de suprimentos, avançando em nossa jornada sustentável e gerando ainda mais transparência e valor ao nosso negócio”, disse o vice-presidente de Gente, Sustentabilidade e Digital da BRF, Alessandro Bonorino, em comunicado.
A empresa disse também que está avançando para atingir o compromisso de ter 50% de autogeração de energia de fontes limpas até 2030. A BRF tem parcerias, firmadas em 2021, com a AES Brasil e a Power China para a construção de parques eólico e solar. Com esses projetos, a empresa terá 90% de energia elétrica proveniente de fontes eólica e solar nas operações do Brasil até 2030.
Até o fim de 2023, a expectativa é de que 30% da energia consumida pela companhia seja gerada de fontes limpas.
Entre as metas de sustentabilidade atingidas recentemente, a BRF disse que obteve neste ano a certificação em bem-estar animal de todas as suas unidades de abate de aves e suínos no país, conforme protocolos globais do Instituto Norte-Americano da Carne e do Conselho Nacional do Frango dos Estados Unidos.
A companhia também alcançou 100% das aves do sistema global de integração livres de gaiolas neste ano.
Por Anna Flávia Rochas em 14/12/2023
Fonte: Carnetec