Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br
A BRF vai investir R$ 319 milhões em modernização e ampliação da produção de sua unidade em Uberlândia (MG), informou a companhia na quarta-feira (19). O investimento será direcionado para a transformação digital da unidade local e para o aumento da diversificação do portfólio de alto valor agregado da BRF.
O aporte no estado visa a ampliação e modernização da produção de bacon, linguiça cozida, frango e margarinas. A previsão é apresentar um aumento de 25% no volume da produção em Uberlândia no quarto trimestre de 2021. Atualmente, as exportações de produtos diretamente da unidade em Minas Gerais somam mais de 31 mil toneladas ao ano.
O anúncio foi feito por meio de videoconferência pelo CEO Lorival Luz e pela vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade, Grazielle Parenti, ao governador Romeu Zema e ao vice-governador Paulo Brant.
“A BRF tem uma atuação relevante em Minas Gerais. Geramos 7 mil empregos diretos e contamos com quase 300 produtores integrados. Esse movimento vai ao encontro da estratégia Visão 2030 da companhia, que busca o crescimento com geração de valor para toda a nossa cadeia produtiva”, disse Lorival Luz, conforme nota da empresa.
“Também focamos no aumento do consumo de carne suína no Brasil e Minas nos oferece oportunidades neste sentido, pois produzimos itens desta linha em Uberlândia”, reforçou Grazielle Parenti, segundo a mesma nota.
“Reconhecemos a importância da empresa em nosso estado, onde somos amigos do empreendedor. Queremos fomentar um ambiente de negócios menos burocrático e mais amigável para todos”, disse o vice-governador.
"Com a ampliação de nossa unidade, teremos novas oportunidades de otimização de recursos e monitoramento on-line de processos e produtos, elevando ainda mais a performance de qualidade dos produtos Sadia, Perdigão e Qualy", disse na mesma nota Fábio Luiz Possato, gerente executivo da unidade de Uberlândia.
Segundo ele, a fábrica passará a contar tecnologia de ponta para conectar toda a rede de integrados e fornecedores, "colocando a unidade de Uberlândia no topo de nossa eficiência operacional".