EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 01 de Junho às 17h26

Friboi expande atuação de programa de auxílio ao produtor no país

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O Fazenda Nota 10, programa implementado pela Friboi com metodologia do...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

O Fazenda Nota 10, programa implementado pela Friboi com metodologia do Instituto Inttegra, tem o desafio de alcançar 500 fazendas participantes até julho, quando se inicia a próxima safra, que se encerra em junho de 2022, informou a empresa na quarta-feira (26). Atualmente, o programa conta com a participação de 350 propriedades de diferentes regiões do país.

Com resultados mais eficientes e que contribuem para uma pecuária cada vez mais sustentável, os participantes alcançam importantes avanços, como 15% de aumento no Ganho Médio Diário (GMD) e uma redução de 9% no desembolso da arroba produzida, entre outros ganhos.

“Desde sua criação, o FN10 vem alcançando excelentes resultados e tivemos, por exemplo, um aumento médio de 23% na lotação da fazenda, o que é um indicador muito positivo. Temos uma meta desafiadora pela frente, de alcançarmos 500 parceiros em 2021, com o objetivo central de buscarmos uma cadeia de produção cada vez mais profissionalizada, sustentável, de alta performance e que gere retornos para todos os elos”, disse em nota Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuaristas da Friboi.

Aberto para todos os fornecedores cadastrados da Friboi no país, que seguem integralmente os rigorosos critérios de compliance socioambiental da companhia, o FN10 tem como foco central a comparação de resultados entre as fazendas participantes. Trata-se de um parâmetro que motiva os pecuaristas a implementarem práticas que geram resultado em outras propriedades, seguindo um modelo eficiente de gestão.

O programa, aberto a qualquer tipo de produtor, independente do tamanho da propriedade e capacidade de produção, traz, em seu cronograma de encontros, discussão sobre outras temáticas, como padronização de métricas, modelos de sucesso, capacitação, gestão de pessoas, etc.

“A plataforma do FN10 também funciona como uma espécie de porta de entrada dos nossos fornecedores para aderirem a outras iniciativas implementadas pela Friboi, visando sempre a uma cadeia produtiva mais eficiente, responsável e prezando pelas melhores práticas do mercado”, ressaltou Fábio Dias.

Em 2020, foram realizadas mais de 50 horas de treinamentos por propriedade, o que contabiliza 5.750 horas de conteúdo exibido para os pecuaristas por meio da plataforma on-line. Em pesquisa de satisfação para avaliar este primeiro ano da iniciativa já aperfeiçoada, 95% dos participantes afirmam gostar do formato do FN10, e 90% estão satisfeitos com a metodologia aplicada e com os conteúdos trabalhados.

“A nossa metodologia é simples, mas muito poderosa. Acreditamos que quem se compara, evolui. E o pecuarista, com os números em mãos, consegue entender claramente quais são suas oportunidades de melhoria em diversos pontos, como desempenho do rebanho, desempenho reprodutivo, perfil de custos, entre outros”, explicou Antonio Chaker, diretor do Instituto Inttegra, na mesma nota. “O papel do gestor é sempre avaliar o que a propriedade é, e o programa ajuda muito a entender o que ela deveria ser e quais são os caminhos para atingir estes objetivos.”

Os pecuaristas que ainda não fazem parte do projeto podem buscar mais informações e se inscrever pelo site www.fazendanota10.com.br. Após a inscrição, o interessado recebe um contato telefônico da equipe do FN10, que estará disponível para esclarecer dúvidas, oferecer mais detalhes sobre a metodologia da iniciativa e dar sequência ao processo seletivo para ingresso no programa.


 

Veja também

Dália Alimentos reabilita para o abate Halal18/08 Por videoconferência, a unidade frigorífica de frangos da Cooperativa Dália Alimentos, localizada em Arroio do Meio, recebeu a auditoria de manutenção da Certificação Halal. O certificado, que concede à planta aptidão para exportar produto de origem avícola a países de ascendência muçulmana, foi renovado com êxito no dia......

Voltar para Notícias (pt)