22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 02 de Junho de 2023 às 10h59

BRF celebra habilitações e recorde no mercado internacional

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Executivos da companhia comentam sobre o recorde de exportações de frango halal e a soma de 3 habilitações conquistadas...

Executivos da companhia comentam sobre o recorde de exportações de frango halal e a soma de 3 habilitações conquistadas para abastecer o mercado chinês em menos de 6 meses

A BRF registrou em março o maior volume de exportação de carne de frango e itens de valor agregado para o mercado halal MENA, que inclui países do Oriente Médio e do norte da África, informou a companhia na terça-feira (30). No período, foram comercializadas 82 mil toneladas nessas regiões, onde a BRF é líder absoluta. O volume é 8% superior em comparação a março de 2022.

As vendas da BRF para o mercado halal MENA no primeiro trimestre do ano também registraram alta em relação ao 1T22. No período, a companhia exportou 222 mil toneladas de carne de frango para essas regiões, crescimento de 13% em relação a igual trimestre do ano passado.

“De um lado, este recorde traduz a clara preferência de nossos consumidores e clientes pelas nossas marcas, Sadia em particular. De outro lado, reafirma as importantes melhoras operacionais que temos entregado globalmente. Seguimos consistentes e animados com as oportunidades no mercado halal”, disse em nota Igor Marti, vice-presidente de Mercado Halal da BRF.

Reabilitação para exportação à China
A BRF também teve, no mês passado (maio), a sua planta de Lucas do Rio Verde (MT) reabilitada para exportação de carne suína e de frango para a China. Foi a terceira habilitação conquistada para abastecer o mercado chinês em menos de seis meses.

Em novembro de 2022, a unidade de Lajeado (RS) já havia recebido autorização para exportar carne de frango aos chineses. E, em março de 2023, a planta da BRF localizada em Marau (RS) também foi autorizada a retomar exportação para o país asiático.

“A nova habilitação representa mais um passo importante e estratégico, além de mais flexibilidade e maior agilidade e eficiência para capturar as melhores oportunidades de mercado internacional”, disse na mesma nota Leonardo Dall’Orto, vice-presidente de Planejamento e Mercado Internacional da BRF.

Essa nova operação internacional representa ainda um potencial para a BRF em otimizar seu portfólio na região, finalizou a empresa.
 

Veja também

Cade aprova aquisição de fatia na BRF pela Marfrig03/10/21 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na semana passada a aquisição de ações da BRF pela Marfrig, conforme anunciado mais cedo neste ano, informou a Marfrig em comunicado. Com a aprovação, a Marfrig passa a deter 31,66% de participação na BRF por meio da aquisição de 257,27 milhões de ações......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!