21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 09 de Setembro às 10h45

BRF é reconhecida por trabalho com startups no país; e Sadia pelo engajamento no Facebook

Notícias do Setor (228)
EXPOMEAT 2021 A BRF informou na sexta-feira (04) que foi reconhecida pela Top 100 Open Corps como uma das empresas que mais fazem Open Innovation com startups no Brasil. A inovação aberta é uma ferramenta para o...

A BRF informou na sexta-feira (04) que foi reconhecida pela Top 100 Open Corps como uma das empresas que mais fazem Open Innovation com startups no Brasil. A inovação aberta é uma ferramenta para o desenvolvimento de novos modelos de negócios, aliada ao uso da tecnologia.

Das 1.635 participantes, a companhia conquistou o 13º lugar no ranking, na categoria Open Corps, sendo a segunda mais ativa no segmento de alimentos e bebidas.

Anualmente, o ranking das empresas líderes em inovação aberta com startups no Brasil destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo.

O anúncio oficial ocorreu no último dia 26 de agosto durante a XII Oiweek | Open Innovation Week, e a publicação faz parte do Ranking 100 Open Startups 2020.

Interação com o consumidor
Por sua vez, a Sadia foi reconhecida como a terceira marca com maior engajamento no ranking brasileiro do Facebook, acumulando 2.369.796 milhões de reações, segundo comunicado separado da BRF também na sexta-feira (04). "É o que aponta o estudo publicado em agosto pela Social Bakers, uma das principais ferramentas de monitoramento das redes sociais", disse a empresa.

O levantamento revela as marcas que mais interagiram com o público nas redes sociais durante o segundo trimestre de 2020. Já o tráfego no site da Sadia teve aumento de 210% quando comparado ao primeiro trimestre do ano. Segundo a companhia, os números realçam as novas estratégias adotadas pela BRF na atuação de suas marcas nos ambientes digitais.

A BRF considera que o "novo normal" trouxe diversos desafios e mostrou uma capacidade de inovação ainda maior para a companhia como um todo. "Com a mudança de hábito das pessoas em geral, surgiram oportunidades para o lançamento de produtos, ocasiões e formas de consumo de muitos itens do portfólio da empresa."

Foi assim que surgiu uma nova funcionalidade no site da Sadia: um botão para comprar todos os ingredientes e já preparar a receita desejada. Segundo a empresa, os internautas eram impactados com as postagens e já tinham a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo daquele post.

Oportunidades com pandemia
"Valorizamos sempre a escuta ativa sobre mudança de comportamento do consumidor e rapidamente capturamos novos hábitos de consumo, que são colocados em planos de ação com muita agilidade. Com o avanço da pandemia, identificamos que existia uma demanda maior de consumo de receitas e conteúdo pelas pessoas, que estavam circulando menos pelas ruas e preparando mais comida em casa", disse o diretor de marketing das marcas BRF, Marcelo Suarez, na nota.

Segundo o executivo, a BRF explorou e aumentou consideravelmente o número de receitas para Sadia, com mais de 400 novas opções desenvolvidas pelos chefs da empresa. "Acabamos fortalecendo ainda mais a presença da marca, que já era diferenciada no ambiente digital, e somando à quantidade enorme de inovações que colocamos na rua.”

Outras ações da Sadia também foram destaque durante o período, como: datas especiais com ativações da linha Speciale, o lançamento da linha de produtos Veg&tal, a live proprietária do Mac'n Cheese e o Drive-in Stage, uma experiência para curtir shows ao vivo dentro do carro com segurança.

Há um processo de inovação ainda mais impactante em curso e outras novidades devem ser divulgadas em breve, revelou a empresa. “A missão da BRF como um todo é entregar a melhor experiência de marca aos consumidores em todos os ambientes e queremos estar cada vez mais presentes na vida das pessoas”, finalizou Suarez.

Por Editores de CarneTec Brasil
 

Veja também

Exportação de carne de frango de julho pode chegar às 400 mil toneladas14/07 Se a semana inicial do mês já havia sido boa, a segunda foi ainda melhor. Porque a média diária de carne de frango in natura embarcada no período (5 a 11 de julho, cinco dias úteis) aumentou quase 7% em relação os três primeiros dias úteis do mês. Com isso, a média diária agora registrada (embarques somados de oito dos 23 dias......

Voltar para Notícias (pt)