Por Anna Flávia Rochas em 03/04/2020
A JBS disse que tem 3 mil vagas de empregos abertas no Brasil para serem preenchidas em 2020, segundo comunicado enviado à imprensa.
As contratações fazem parte do plano de investimentos da companhia para o Brasil, o qual a empresa já tinha afirmado na semana passada que estava mantido apesar da crise causada pelo coronavírus. A JBS tem um plano de investir R$ 8 bilhões no Brasil em cinco anos.
A processadora de carnes também reafirmou que manterá os empregos dos seus mais de 240 mil funcionários no mundo e que adotou medidas de prevenção do coronavírus em suas unidades, em conformidade com orientações de autoridades brasileiras e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Entre essas medidas estão práticas para coibir a aglomeração de pessoas, higienização e desinfecção dos ambientes, afastamento de pessoas do grupo de risco, comunicação sistemática para prevenção e proteção individual, entre outras.
Empresas brasileiras de carnes são consideradas essenciais para o abastecimento do país e continuam operando durante o período de contenção de contágio do coronavírus.
Fonte: Carnetec