21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 26 de Novembro de 2020 às 11h42

Carne bovina: exportações brasileiras em bom ritmo em novembro

Notícias do Setor (294)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Em novembro, até a terceira semana, o Brasil exportou 119,09 mil toneladas de carne bovina in natura. O volume embarcado diariamente...

Em novembro, até a terceira semana, o Brasil exportou 119,09 mil toneladas de carne bovina in natura.

O volume embarcado diariamente segue em ritmo acelerado (8,51 mil toneladas), acima do volume médio diário registrado em outubro (8,13 mil toneladas), cuja média diária embarcada fora a maior já registrada em um mês e, no comparativo a novembro de 2019, é 9,4% maior.

O preço médio pago pela tonelada, porém, recuou 9,3% no comparativo anual e, atualmente, a tonelada é negociada por US$4,38 mil dólares.

Desde a primeira semana do mês, o preço médio negociado tem reduzido e, associado ao câmbio em queda ao longo de novembro, têm pressionado as margens das indústrias exportadoras de carne bovina.

Fonte: Scot Consultoria

Veja também

C O M U N I C A D O - Mercoagro transferida para 202104/08/20 A pandemia do novo coronavírus que assola todos os continentes e faz centenas de milhares de vítimas em todos os países alterou profundamente a realidade social econômica do Planeta, exigindo dos Governos e da sociedade civil uma nova compreensão – a partir de agora – sobre a dinâmica das atividades empresariais, na qual é fundamental preservar a vida......

Voltar para Notícias (pt)