22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 04 de Agosto de 2022 às 12h28

Catar reforça compra de frango brasileiro

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Como retorno das investidas brasileiras aos mercados árabes e muçulmanos, Catar potencializa compra de frango nacional. As...

Como retorno das investidas brasileiras aos mercados árabes e muçulmanos, Catar potencializa compra de frango nacional. As exportações da proteína ao país cresceram 84% em receita no 1º semestre de 2022.

Como mostram os dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), de 15% a 20% da produção brasileira de frango, ou seja, pouco mais de dois milhões de toneladas ao ano, tem como destino os países árabes. No primeiro semestre de 2022 os embarques continuaram numa curva ascendente.

Só para os Emirados Árabes, a variação do primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado foi de um aumento de 66% em volume e 113% em receita. Apenas o Catar, teve um crescimento de 45% em volume e 84% em receita nos embarques de carne de frango no primeiro semestre de 2022 em relação a 2021.

“O Brasil mostrou aos países árabes a competência na produção de carne de frango de qualidade e segura para o consumo da população muçulmana. E esse caminho proporcionou uma relação comercial sólida, mas ainda assim promissora ao Brasil para além do mundo árabe. A segurança de alimentos é uma exigência da religião islâmica, mas cada vez mais valorizada e exigida em todo o mundo. Por isso, além do crescimento junto aos países islâmicos, acredito na expansão de mercado do frango halal brasileiro em várias partes do mundo”, destaca o diretor de Operações da CDIAL Halal, Ahmad M. Saifi.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

JBS anuncia aquisição da Empire Packing nos EUA20/02/20 A JBS USA fechou um acordo para adquirir cinco unidades de produção de case ready da Empire Packing Company nos Estados Unidos e a marca de produtos Ledbetter por US$ 238 milhões, informou a JBS S.A. em comunicado na terça-feira (18). A aquisição inclui as unidades localizadas em Cincinnati (Ohio), Denver (Colorado), Mason (Ohio), Memphis (Tennessee) e Olympia......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!