EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 05 de Outubro de 2020 às 16h07

Cocamar inicia programa de carne bovina precoce premium

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A paranaense Cocamar Cooperativa Agroindustrial iniciou em setembro um programa experimental para produção de carne bovina precoce...

A paranaense Cocamar Cooperativa Agroindustrial iniciou em setembro um programa experimental para produção de carne bovina precoce premium que inclui produtores cooperados e parceria com o frigorífico Argus, de São José dos Pinhais (PR), informou a empresa na quinta-feira (01).

Bovinos precoces, com idade inferior a 24 meses, estão sendo enviados ao frigorífico Argus, que realiza o abate e identifica a carne e a origem dos animais abatidos com um selo.

O programa está em fase experimental neste ano, com menor quantidade de abates, para entender como funcionam as classificações e a produção dos pecuaristas ligados à cooperativa.

“Pretendemos chegar ao nível de padronização da marca Precoce Premium Cocamar para que o consumidor, ao comprar sua carne para o churrasco no final de semana, encontre sempre o mesmo padrão de qualidade”, disse o médico-veterinário da Cocamar, Luiz Henrique Garcia, em comunicado divulgado pela cooperativa.

O programa de carne precoce premium inclui animais derivados de cruzamento de angus com nelore e os nelore precoce. Produtores que atenderem aos requisitos de carcaça, como acabamento uniforme de gordura, idade, faixa de peso e outros critérios, terão direito a um valor adicional pela arroba.

A demanda pelo programa surgiu de produtores que desenvolvem o sistema de integração lavoura-pecuária (ILP) e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) em suas propriedades.

Segundo a cooperativa, esses produtores conseguiram reduzir a idade de abate de seus animais, mas não estavam encontrando no mercado uma precificação que consideravam adequada para animais de melhor qualidade. “Diante disso, a cooperativa decidiu também incluir o abate em seu programa, de maneira a fechar o ciclo da cadeia de produção”, disse o gerente executivo técnico da Cocamar, Renato Watanabe.

O mercado para venda da carne premium precoce da Cocamar ainda não está definido. Atualmente, a cooperativa já oferece seus produtos no varejo por meio de redes de supermercados no Paraná e em outros estados.

Fonte: Carnetec

Veja também

Prateleiras para câmara Fria – Versus do Brasil09/06 A Versus do Brasil, industria 100% Brasileira tem mais de 20 anos de experiência. Sediada em São Paulo levando aos seus clientes inovação, praticidade e segurança. Nossas prateleiras modulares não tem a utilização de parafusos ou ferramentas para sua montagem e desmontagem, pois temos um sistema único de encaixe cônico facilitando a regulagem para......

Voltar para Notícias (pt)