EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 27 de Julho às 13h26

Dona da Pif Paf compra maior produtora de frangos do Espírito Santo

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Rio Branco Alimentos, dona da marca Pif Paf, anunciou na quarta-feira (21) que fechou contrato de aquisição da Uniaves, maior...

A Rio Branco Alimentos, dona da marca Pif Paf, anunciou na quarta-feira (21) que fechou contrato de aquisição da Uniaves, maior produtora de frango do Espírito Santo.

A Uniaves tem um portfólio de 80 produtos comercializados nacionalmente no varejo e no food service e vendidos para o exterior. A empresa tem capacidade física instalada para abater 160 mil aves diariamente, segundo informações do site da Uniaves.

A empresa capixaba possui certificação para exportar e atuar em diversos países, incluindo Hong Kong, África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Bielorrússia, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Japão, Ilhas Maurício, entre outros.

“A compra da Uniaves possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de aves, promovendo a expansão acelerada das atividades da Pif Paf no Brasil e no exterior”, disse a Rio Branco Alimentos em comunicado.
“A combinação da excelência operacional, potencial de crescimento e elevado padrão de qualidade de ambas impulsionará uma geração de valor ainda maior para todos os que se relacionam com a empresa e seu ecossistema.”

A Rio Branco disse que pretende continuar buscando a expansão da Uniaves.
A empresa não divulgou o valor da transação.

A conclusão da aquisição da Uniaves depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: CarneTec

Veja também

Marfrig quer transportar 42% de sua produção por trilhos em 202113/04 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Marfrig disse na sexta-feira (09) que quer elevar o transporte de produtos pelo modal ferroviário de 30% para 42% de sua produção total no país até o fim deste ano. Atualmente, a empresa utiliza exclusivamente a malha Norte entre Rondonópolis (MT) e Santos (SP), mas deu início ao processo......
Exportações de carne de frango sobem 2,8% em 201909/01/20 As exportações brasileiras de carne de frango somaram 4,2 milhões de toneladas em 2019, uma alta de 2,8% em relação ao registrado em 2018, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na......

Voltar para Notícias (pt)