EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 20 de Abril às 12h26

Exportação de carnes de frango e suína em 2021 pode superar estimativas, diz ABPA

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br As exportações brasileiras de carnes de frango,...


Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

As exportações brasileiras de carnes de frango, suína e de ovos em 2021 poderão superar as estimativas iniciais, disse o diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luis Rua, no podcast da entidade Pauta ABPA divulgado na terça-feira (13).

Os resultados das exportações desses produtos no primeiro trimestre de 2021 surpreenderam a ABPA, segundo o executivo.

“A expectativa é de que a gente possa ter um ano de 2021 com ainda mais aumentos de exportações de carne de aves, suína e ovos”, disse Rua.

“A gente vê, de alguma maneira, mercados importantes para nós retomando a atividade econômica”, disse ele, citando Arábia Saudita e China.

Segundo Rua, essa retomada das atividades econômicas em importantes países importadores de carnes brasileiras, o avanço na vacinação e os dados de exportações no primeiro trimestre indicam “a possibilidade de uma superação do que a gente havia previsto inicialmente” em relação às exportações para 2021.

“Pode ser que a gente tenha aí um novo ano de recorde”, disse Rua.

No primeiro trimestre do ano, as exportações nacionais de carne suína tiveram alta de 21,86%, a 253,5 mil toneladas. Já as de carne de frango subiram 1,44%, a 1,036 milhão de toneladas.

A ABPA estimou ao final do ano passado alta de 0,5% a 3,6% no volume total de exportações de carne de frango brasileira em 2021, e de 4,9% a 10% nos embarques de carne suína..

Veja também

ABPA e Apex-Brasil lideram ação com agroindústrias durante Gulfood 202123/02 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderará um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante a Gulfood 2021, maior feira de alimentos do Oriente Médio, que acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro, em......

Voltar para Notícias (pt)