EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 28 de Abril às 10h56

Frango Dália com Selo HALAL chegará aos Emirados Árabes em junho

Notícias do Setor (650)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Toneladas de produtos com a marca Dália Alimentos tiveram como destino os Emirados Árabes Unidos. São cortes que possuem a...

Toneladas de produtos com a marca Dália Alimentos tiveram como destino os Emirados Árabes Unidos. São cortes que possuem a certificação HALAL. Inclusive, as embalagens já estão impressas e identificadas com o selo obtido oficialmente em 10 de agosto de 2020, apenas dois meses após iniciar os trâmites para a obtenção da certificação e seis meses após o início da operação da indústria localizada em Palmas, na cidade de Arroio do Meio.

O primeiro embarque HALAL ocorreu no dia 4 de março com destino a Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, com 27 toneladas de meio peito sem osso e sem pele. Para abril há programação de embarque para Umm Al Quwain, também nos Emirados Árabes Unidos, de 27 toneladas de filezinho sassami. Para maio está programada a exportação para Durban, na África do Sul, de 27 toneladas de coxa e sobrecoxa. A previsão de chegada da primeira carga HALAL é 5 de junho, em Sharjah.

O frigorífico de frangos da Cooperativa Dália Alimentos está apto ao abate e à exportação para países de origem muçulmana. O Certificado HALAL foi emitido no dia 10 de agosto de 2020 pela empresa CDIAL HALAL, filial do Grupo CDIAL, referência global em Certificação HALAL. Em junho do ano passado o auditor técnico e supervisor regional da empresa CDIAL HALAL, Said El Moutaqi, capacitou os funcionários para tal aptidão. Ele é marroquino de nacionalidade e trabalha com abate HALAL desde o ano de 1992.

A Dália Alimentos edificou o frigorífico de frangos dentro das normas de abate HALAL, como, por exemplo, a sala de sangria em direção a Meca, na Arábia Saudita, cidade sagrada para os muçulmanos. Por isso, 100% do abate na indústria é HALAL, mesmo que não embarque para destinos específicos, como o mercado muçulmano. Todo frango segue o abate HALAL e existem muitos brasileiros que também optam por este procedimento.

A Certificação HALAL permite que alimentos sejam exportados a países do Oriente Médio e estabelece uma série de requisitos durante o abate e a industrialização, respeitando os conceitos religiosos HALAL, importantes para a comunidade muçulmana. A planta frigorífica da Dália Alimentos foi auditada pelo Centro de Divulgação do Islam para América Latina e encontra-se em conformidade com os requisitos estabelecidos pelo Manual de Certificação Halal CHS 3001-1, norma GSO 2055-1 e GSO 993.

Exportação

No ano de 2020, a Cooperativa Dália Alimentos exportou proteína animal a 19 países, sendo carne suína para os seguintes destinos: Hong Kong, Uruguai, Cingapura, Costa do Marfim, Vietnã, Angola, Albânia, Georgia, Egito, Libéria, Abkhazia, Turquia, Seychelles, Cabo Verde e Macau.. Já carne frango teve como destino Haiti, Angola, Suriname e República Democrática do Congo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Carina Marques

 

Veja também

Carne bovina/Abrafrigo: Brasil exporta recorde de 191,1 mil t em agosto (+19% ante 2019)09/09/20 O Brasil exportou em agosto recorde de 191.141 toneladas de carne bovina (in natura e processada), representando aumento de 19% em comparação com igual mês de 2019 (160.938 toneladas). As informações são da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), que compilou dados do Ministério da Economia, por meio da Secex/Decex. A receita cambial no......

Voltar para Notícias (pt)