A Frigol foi listada no anuário Melhores e Maiores (edição 2021) da revista Exame, informou a empresa na semana passada. O frigorífico aparece na 243ª posição no ranking que premia instituições que contribuíram para a economia do país em 2020. A empresa destacou o avanço de 185 posições em comparação ao ano de 2019.
“Ficamos muito felizes em ver o resultado do nosso trabalho refletido no ranking Melhores e Maiores da revista Exame. O ano de 2020 contou com muitas mudanças na Frigol, consolidamos nosso processo de gestão administrativa profissional e fortalecemos os investimentos voltados para as práticas ESG, o que nos ajudou a evoluir com o crescimento sustentável da empresa. É muito gratificante ver que estamos caminhando na direção certa”, comemorou o CEO da Frigol, Marcos Câmara, em nota.
Na atual edição, o ranking avaliou 627 empresas buscando compreender como assegurar resultado em um ano marcado por profundas mudanças sociais e econômicas provocadas pela pandemia. Em 2020, a Frigol registrou um faturamento líquido de R$ 2,39 bilhões, alta de 29,2% com relação ao ano anterior, e lucro líquido de R$ 10 milhões, puxado especialmente pela ampliação das vendas ao mercado externo.
Exportadora para mais de 60 países, a Frigol vem implementando desde o ano passado uma série de iniciativas de aprimoramento da sua estrutura de capitais e governança, incluindo a contratação de dois conselheiros independentes. Além disso, a empresa está fortalecendo seus investimentos em ESG e preparando seu primeiro relatório de sustentabilidade para divulgação em 2022.
Em sua 48ª edição, o anuário da Exame avalia o desempenho empresarial das organizações nacionais e premia aquelas que contribuíram para uma maior movimentação na economia do país, além de avaliar as responsabilidades sociais e ambientais das companhias.
Fonte: CarneTec