A Frigol disse na terça-feira (18) que elevará os abates em sua unidade de Água Azul do Norte, no Pará, em 40% para mil cabeças por dia, tornando a planta a unidade com maior capacidade de abates de bovinos no estado.
A unidade paraense é habilitada a exportar para a China, entre outros destinos, e recentemente recebeu autorização para exportar carne bovina para a Indonésia.
A Frigol está contratando 300 pessoas para o setor operacional da unidade para levar adiante a expansão, com posições de trabalho para cargos como auxiliar de produção (sem experiência prévia exigida), desossador, refilador e magarefe.
“Estamos em um período de movimento consistente, que traz uma alta demanda por profissionais capacitados e alinhados a uma produção pautada pela qualidade e segurança dos alimentos”, disse o diretor administrativo e sustentabilidade da Frigol, Carlos Corrêa, em nota.
“Temos também um compromisso com as regiões em que estão localizadas nossas unidades, buscando sempre investir em contratação e retenção de talentos destas regiões.”
A Frigol disse que as vagas também podem ser preenchidas por moradores de outras cidades do Pará e de outros estados, com a garantia de acomodação temporária durante o período de integração.
A empresa disse que realizou no fim do ano passado aportes de R$ 510 mil em projetos sociais que serão desenvolvidos em 2023 em Água Azul do Norte e também São Félix do Xingu, cidade onde está localizada a segunda planta da Frigol no Pará, via lei de incentivos fiscais.
Fonte Carnetec