24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Junho de 2021 às 11h00

Indústrias de carnes de frango e suína lançam campanha na Coreia do Sul

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O governo brasileiro e representantes da indústria exportadora de carnes de frango e suína iniciarão nesta terça-feira...

O governo brasileiro e representantes da indústria exportadora de carnes de frango e suína iniciarão nesta terça-feira (29) uma campanha de imagem focada no mercado consumidor da Coreia do Sul, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na segunda-feira (28).

As indústrias brasileiras de carnes de frango e suína buscam exaltar a qualidade e o status sanitário de seus produtos com a instalação de 362 telas de mobiliário urbano em estações de metrô e terminais de ônibus de Seul, capital sul-coreana.

A companha está sendo lançada pela ABPA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Embaixada Brasileira em Seul.

A Coreia do Sul é o quarto principal importador mundial de carne suína, com 570 mil toneladas anuais, o equivalente a cerca de US$ 1,38 bilhão, mas o Brasil embarcou apenas 5 mil toneladas deste total.

Atualmente, Santa Catarina é o único estado brasileiro que fornece carne suína à Coreia do Sul. A indústria brasileira busca ampliar esse mercado para exportadores gaúchos e paranaenses, após Rio Grande do Sul e Paraná terem sido reconhecidos como áreas livres de aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

“É preciso ainda um certo tempo até o reconhecimento da Coreia do Sul sobre este status, mas o reconhecimento do país para a certificação da OIE tem potencial de elevar nossa capacidade de fornecimento para estes mercados, gerando oportunidades novas e valiosas para os exportadores brasileiros”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em comunicado.

Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de carne suína do Brasil e Paraná é o terceiro.

No caso da carne de frango, o Brasil já é o maior fornecedor para a Coreia do Sul, responsável por 80% do volume total de carne de frango importada pelo país asiático anualmente.

A campanha brasileira em Seul deverá durar cerca de um mês.

Fonte: Carne Tec

Veja também

Consulta pública sobre habilitação de estabelecimentos no Dipoa termina em 26/0223/02/21 Ainda restam oito dias para os interessados em participar da consulta pública sobre os procedimentos de habilitação de estabelecimentos nacionais registrados no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) à exportação e o trânsito de produtos de origem animal, aberta pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento......
Exportações brasileiras seguem registrando desempenho recorde11/08/20 Passados os primeiros sete meses do ano, as exportações brasileiras de carne bovina seguem registrando desempenho recorde, tanto em termos de volume quanto de receita. E esse contexto global se soma ao Real desvalorizado frente ao dólar,......
Aurora assume as operações avícolas da Agrodanieli18/05/21 Após concluir a aquisição da estrutura de produção de aves do GRUPO AGRODANIELI, sediado no município sul-rio-grandense de Tapejara, a Cooperativa Central AURORA ALIMENTOS prepara-se para assumir efetivamente as......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!