22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 20 de Outubro de 2021 às 15h41

Inspeção por raios X e rastreabilidade da carne em um único equipamento

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O software TraceServer™ da Eagle Product Inspection captura e registra os dados em cada etapa de fabricação de produtos...

O software TraceServer™ da Eagle Product Inspection captura e registra os dados em cada etapa de fabricação de produtos cárneos, conecta até 32 máquinas de inspeção por raios X e consolida imagens em um banco de dados centralizado.

Projetada para um ótimo desempenho, segundo a fabricante, a plataforma atende às necessidades dos processadores de produtos cárneos e pode imprimir e enviar informações de uma fonte principal.

O software maximiza uma ampla gama de máquinas de raios X da Eagle e pode ser combinado com outras tecnologias para realizar a melhor inspeção e rastreabilidade possíveis. Por exemplo, em plantas de processamento de carnes bovina e de aves, a máquina de raios X Eagle Pack 400 HC equipada com o software TraceServer™ pode rastrear produtos em todas as fases da produção, resultando em uma melhor rastreabilidade do produto e garantia de qualidade.

Por outro lado, a máquina Eagle Pack 400 HC 3-A atende aos mais rigorosos padrões em laticínios e evita recalls de produtos vinculados a possíveis contaminações e problemas de qualidade.

"O software forma uma parte importante dos esforços dos processadores para melhorar suas práticas de rastreabilidade", disse Christy Draus, gerente de marketing da Eagle Product Inspection, em nota. "Por questões de segurança e qualidade, além de um melhor gerenciamento da cadeia de suprimento, o software captura dados e imagens e gera otimizações."

Para mais informações, visite: https://www.eaglepi.com/br
 

Veja também

Brasil tem mais seis estados reconhecidos como áreas livres de febre aftosa sem vacinação01/06/21 Os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e partes do Amazonas e do Mato Grosso agora são reconhecidos internacionalmente como zonas livres de febre aftosa sem vacinação. Ao todo, são mais de 40 milhões de cabeças que deixam de ser vacinadas, o que corresponde a cerca de 20% do rebanho bovino brasileiro, e 60 milhões de doses anuais da......
Demanda por certificação halal tende a crescer30/04/20 Em meio à turbulência do atual cenário, o mercado halal segue em expansão. Para a Organização da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO), se o ritmo de consumo continuar, o mundo precisará de 60%......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!