A JBS Novos Negócios informou que deu início à construção de sua fábrica de fertilizantes em Guaiçara, no interior do estado de São Paulo. Com investimento de R$ 91 milhões, a obra vai gerar 450 postos de trabalho. A planta terá 51 mil m² e 150 colaboradores diretos quando estiver em operação, o que deve ocorrer dentro de um ano, disse a JBS na quinta-feira (09).
Por meio do investimento, a JBS ressaltou que se tornará a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em suas fábricas para produção de fertilizantes. “Com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola”, disse o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale, em nota.
Para a diretora da unidade de fertilizantes, Susana Martins Carvalho, o segmento trará ainda mais inovação à companhia. “Nosso processo industrial é altamente tecnológico, e vai agregar alto valor aos fertilizantes e colaborar com a agricultura do país”, disse a executiva.
“Atualmente, cerca de 75% dos fertilizantes são importados. Seremos fornecedores de produto para grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas”, completou Susana.
Sobre a JBS Novos Negócios
No Brasil, por meio da JBS Novos Negócios, a JBS mantém negócios correlacionados ao setor de alimentos. São 11 unidades de negócio que, em sua maioria, utilizam o que seria coproduto da produção de alimentos para a fabricação de outros produtos – biodiesel, colágeno, insumos fármacos, itens para higiene pessoal e limpeza, ingredientes para nutrição animal e envoltórios naturais –, contribuindo para métodos de produção mais sustentáveis em toda a companhia. A JBS Novos Negócios também oferece serviços e produtos complementares à cadeia de valor da companhia, como embalagens metálicas, trading, soluções em gestão ambiental e serviços de transportes.
Fonte: Carnetec