22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 21 de Junho de 2023 às 12h55

JBS vai triplicar produção em fábrica em Diamantino após incêndio

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS vai investir R$ 800 milhões para recuperar e modernizar a fábrica da Friboi em Diamantino (MT), que foi atingida por um...

A JBS vai investir R$ 800 milhões para recuperar e modernizar a fábrica da Friboi em Diamantino (MT), que foi atingida por um incêndio na semana passada, e triplicar a capacidade de produção da unidade, segundo informou a empresa em nota.

A JBS espera que as obras de recuperação e expansão da planta estejam concluídas até o fim deste ano, quando as operações poderão ser retomadas no local.

“Com esse aporte, teremos a maior unidade da Friboi no país. É uma demonstração de como a região é estratégica para nós”, disse Wesley Batista, do grupo J&F, que controla a JBS, em nota divulgada pela empresa.

A JBS pretende gerar 1.400 empregos na planta, duplicando a força de trabalho na unidade para 2.800 trabalhadores. Os empregos dos atuais 1.400 trabalhadores na fábrica serão mantidos durante o período de reconstrução das instalações.

O investimento em Diamantino foi anunciado no sábado (17) pelo presidente da JBS no Brasil, Gilberto Xandó, e pelo presidente da Friboi, Renato Costa, durante encontro com autoridades locais e com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em visita à unidade. Wesley e Joesley Batista, do grupo J&F, também participaram do encontro.

"Mato Grosso é uma região de extrema importância para a JBS e para a Friboi. Esse investimento em Diamantino é um reflexo do nosso compromisso em continuar a apoiar e investir no estado”, disse Joesley Batista.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportações de carne bovina in natura sobem 6,3% em março07/04/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br As exportações brasileiras de carne bovina fresca, congelada e refrigerada somaram 133,82 mil toneladas em março, alta de 6,3% em relação a março do ano passado, segundo dados do Ministério da Economia divulgados nesta semana. Na comparação com fevereiro, o volume exportado de......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!