22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 08 de Maio de 2023 às 15h19

Lar Cooperativa vê melhora do cenário para segmento de frango

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Lar Cooperativa espera que os resultados do seu segmento de frangos melhorem neste ano, com aumento das exportações, segundo o...

A Lar Cooperativa espera que os resultados do seu segmento de frangos melhorem neste ano, com aumento das exportações, segundo o presidente Irineo da Costa Rodrigues em programa de rádio da cooperativa.

“A pecuária, podemos dizer que agora, no caso do frango especialmente, começa a melhorar o resultado. Não quer dizer que está dando lucro, está diminuindo o prejuízo”, disse ele.

“O frango estava tendo um prejuízo de 80 centavos por quilo. Isso baixou bastante, mas ainda há um prejuízo por quilo que a gente pensa que pelo mês de maio já deve equilibrar. E se nós tivermos uma safra boa de milho, que não venham geadas, e se os preços do frango continuarem melhorando, pode ser um ano de bons resultados.”

A Lar elevou suas exportações de carne de frango em cerca de 18%, embarcando atualmente aproximadamente mil contêineres de 27 toneladas por mês, segundo o executivo. A cooperativa está exportando para 40 países dos 150 para os quais está habilitada.

Com o crescimento das exportações, a produção aumentou, e a Lar está abatendo um pouco acima de 1 milhão de frangos por dia.

A Lar Cooperativa, que também atua no segmento de grãos, registrou um faturamento acima do previsto no primeiro quadrimestre do ano. “No acumulado do primeiro quadrimestre, nós estamos com R$ 566 milhões de faturamento acima do previsto”, disse Rodrigues.

A Lar Cooperativa espera atingir suas metas de faturamento e resultados financeiros para o ano, segundo o presidente.



Fonte: Carnetec

Veja também

Frango pode ser a carne mais consumida do mundo até 203001/07/22 A carne de frango está a caminho de se tornar a proteína mais consumida no mundo até 2030, segundo projeções feitas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Até o fim da década, as aves devem representar 41% de todo o consumo, distanciando-se dos suínos, que ficarão na segunda......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!