Um bom manejo aliado a boas classificações, densidade, nutrição, ambiência e qualidade intestinal são fundamentais para melhor performance dos índices de eclosão na avicultura, defendeu o médico-veterinário e gerente Regional da Cobb-Vantress, Alex Friederich, durante premiação que elegeu a Lar Cooperativa Agroindustrial como Melhor Lote na categoria Melhor Eclosão Total do Estado do Paraná.
A Cobb-Vantress premiou a Lar, cooperativa sediada em Medianeira (PR), com um índice de eclosão de lote de 89,42%, o melhor atingido em sua região, informou na terça-feira (21) a fornecedora global de genética de ponta. A premiação faz parte do trabalho de acompanhamento da Cobb-Vantress entre os animais com sua genética para que os produtores consigam retirar do animal o potencial produtivo que ele carrega, explicou Friederich.
“Ficamos muito orgulhosos por participar dos excelentes resultados obtidos pela Cooperativa Lar, que mostram todo o potencial do nosso produto em campo, além do ótimo relacionamento que desenvolvemos com a empresa ao longo dos anos. Entendemos que este índice de eclosão é fruto de um trabalho sério e relevante feito pela empresa”, afirmou em nota o médico-veterinário.
Aliado a isso, o especialista relatou que a empresa possui um banco de dados que compara o desempenho das empresas avícolas nas mais variadas regiões do Brasil. “Com os resultados, e também para estimular outros produtores a alcançarem índices produtivos mais elevados, premiamos as empresas com os melhores resultados por região.”
A avaliação leva em conta critérios técnicos e objetivos. "A premiação considera uma base de dados que recebemos dos clientes sobre os lotes encerrados. Assim, classificamos comparando com os demais lotes dos demais clientes da mesma região", disse Friederich.
Para ele, o trabalho realizado pela equipe das granjas e do incubatório aliado a um bom alinhamento de procedimentos e metas, além de uma boa comunicação intersetorial, fizeram a diferença nos resultados alcançados.
Friederich destacou ainda o comprometimento das equipes somado à boa nutrição, sanidade do plantel e boa gestão com conhecimento vasto da atividade para a conquista da Lar.
Cooperativa Lar atinge o melhor índice de eclosão do estado com 89,42% e recebe premiação que tem o objetivo de estimular empresas avícolas a alcançar índices produtivos mais elevados (Divulgação/Cobb-Vantress).
Fonte: CarneTec