22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 07 de Julho de 2023 às 07h50

Marfrig de Promissão faz 1º embarque de carne bovina para o México

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig informou na quarta-feira (05) que sua unidade em Promissão (SP) fez o primeiro embarque de carne bovina in natura para o...

A Marfrig informou na quarta-feira (05) que sua unidade em Promissão (SP) fez o primeiro embarque de carne bovina in natura para o México no fim de junho.



O México abriu o mercado para a carne bovina brasileira em março. À época, a Marfrig informou que tinha oito unidades produtivas habilitadas: Hulha Negra (RS), Promissão (SP), Bataguassu (MS), Bagé (RS), São Gabriel (RS), Alegrete (RS), Mineiros (GO) e Chupinguaia (RO).

“A entrada da Marfrig neste importante mercado que é o mexicano é uma ótima oportunidade de negócios para a companhia, que tem, entre suas estratégias atuais, a diversificação de mercados”, disse o diretor de Exportação da Marfrig, Alisson Navarro, em comunicado.


A unidade da Marfrig em Promissão produz carne bovina in natura, carne cozida congelada e carnes porcionadas, e tem habilitação para exportar para mais de 30 países, incluindo China, Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido.

Além do atendimento ao mercado externo, a produção da planta também é vendida no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

A unidade de Promissão tem capacidade média diária de confinar 6 mil cabeças de gado e abater 950 animais, produzindo 9,9 mil toneladas de carne mensalmente, 17,2% do volume total produzido pela Marfrig no Brasil.

Fonte: Carnetec

 

Veja também

Suíno: abate trimestral continua apresentando evolução no decorrer do ano03/10/21 A pesquisa de abate trimestral de suínos realizada pelo IBGE oriundos de estabelecimentos sob inspeção sanitária federal, estadual ou municipal indica que houve novo aumento no número de cabeças abatidas no segundo trimestre de 2021. O volume abatido atingiu 13,040 milhões de cabeças, significando quase 3% de aumento sobre o abate do primeiro trimestre,......
Exportações de carne para a China crescem 72%20/10/20 Com base em dados da alfândega da China, a agência Reuters divulgou um balanço das exportações feitas até o mês o setembro. O acumulado mostra um aumento de 72% dos embarques em relação ao acumulado......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!