22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 23 de Agosto de 2022 às 12h13

Marfrig investe em petiscos naturais para cães a partir de matéria-prima bovina

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig anunciou na segunda-feira (15) que tem investido em mais uma frente de negócios: a de produtos para pets, por meio da marca Bona...

A Marfrig anunciou na segunda-feira (15) que tem investido em mais uma frente de negócios: a de produtos para pets, por meio da marca Bona Pet, de ossos e petiscos para cães. A linha é 100% natural por ser composta de partes do boi provenientes da produção da Marfrig, entre elas orelha, rótula, costelinha, esôfago, vísceras e fêmur, além de ossos (simples e com recheio sabor carne, frango ou bacon). Além da marca própria, a companhia produz para outras empresas.

Fabricados na unidade da Marfrig no município paulista de Itupeva (a cerca de 60 km da capital), os petiscos da Bona Pet promovem o bem-estar dos cães porque funcionam como uma eficaz distração e reduzem a ansiedade dos animais, além de ajudarem na limpeza e no funcionamento dos dentes.

Não possuir conservantes é outra vantagem dos produtos, segundo a Marfrig. A conservação é garantida por meio de um processo em estufa: alguns petiscos chegam a ficar mais de 50 horas dentro da estufa. Atualmente, cerca de 70 funcionários da Marfrig se dedicam à criteriosa produção da Bona Pet.

“Os petiscos para cães são fabricados com o mesmo padrão industrial de qualidade dos alimentos processados pela Marfrig para consumo humano. E ajudam a diminuir o stress dos animais e a entretê-los”, disse o diretor de Coprodutos da companhia, Durval Cavalcanti, em nota.

A linha Bona Pet é encontrada em grandes redes pet no Brasil e em lojas independentes. A Marfrig comercializa mais de 150 toneladas de petiscos da marca por mês para os mercados interno (especialmente estados de São Paulo e Paraná) e externo. Os principais importadores são empresas dos Estados Unidos, Canadá e do Reino Unido, que embalam os produtos com suas próprias marcas.

No Brasil, a Marfrig também produz e vende farinha para ração animal (feita a partir de carnes e ossos bovinos) para grandes fabricantes de ração para pets.
A produção da Bona Pet é regulamentada pelo SipeAgro (Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários) e certificada pelo BRC (British Retail Consortium), norma global que garante segurança alimentar de produtos e embalagens, desde fornecedores até as redes varejistas.

Polo pet
O portfólio atual da Bona Pet tem mais de 20 itens e a Marfrig planeja lançar dez novos produtos ainda em 2022. Já para os próximos dois anos, a companhia pretende ampliar os segmentos de atuação e atender a outro "público ávido por petiscos gostosos" – o de felinos. Também neste período, deve expandir a produção e concentrá-la em um polo pet, em região ainda a ser definida.

“Além de representar diversificação nos negócios e no portfólio da Marfrig, a Bona Pet é uma marca em consonância com a preservação do meio ambiente e com o conceito de economia circular porque utiliza matéria-prima proveniente da produção de carne bovina da Marfrig”, lembrou Cavalcanti.

Fonte: CarneTec

Veja também

Exportações do agronegócio em março atingem recorde para o mês23/04/21 As exportações do agronegócio alcançaram US$ 11,6 bilhões em março, valor recorde para o mês e que representa uma alta de 28,6% em relação ao mesmo período de 2020, segundo análise da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com base nos dados do Ministério da Economia. No acumulado de janeiro a......
Japão abre mercado para carnes bovina e suína enlatadas do Brasil01/12/23 O Japão abriu mercado para as carnes bovina e suína enlatadas e para extratos de carne bovina e suína do Brasil, mercado que estava suspenso há oito anos, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!