24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 08 de Novembro de 2023 às 15h01

Mercado interno de carne bovina dá sinais de recuperação no 3º tri

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O cenário doméstico para a indústria de carne bovina brasileira começou a apresentar melhora no terceiro trimestre,...

O cenário doméstico para a indústria de carne bovina brasileira começou a apresentar melhora no terceiro trimestre, segundo o relatório Panorama Setorial divulgado pela Minerva Foods na segunda-feira (6).

“A performance do mercado interno começa a apresentar sinais de recuperação. O bom momento do ciclo pecuário brasileiro e a consequente disponibilidade de animais, aliado à sazonalidade do segundo semestre, devem incentivar o crescimento do consumo de carne bovina no mercado doméstico”, disse a empresa.

A Minerva divulga relatórios com o panorama do setor de carne bovina nos mercados onde atua antes da apresentação dos resultados financeiros trimestrais. A empresa divulgará os resultados referentes ao terceiro trimestre na quarta-feira (8), após o fechamento do mercado.

Segundo os dados compilados pela Minerva, as exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 541 mil toneladas no terceiro trimestre, alta de 15% em relação ao trimestre anterior. A receita com as exportações de carne bovina in natura de julho a setembro somou US$ 2,5 bilhões, alta de 5% ante o segundo trimestre.

O principal destino da carne bovina brasileira no terceiro trimestre foi a China, respondendo por 63% do total, seguida do Chile (6%), Emirados Árabes Unidos (3%), Filipinas (3%), Rússia (3%) e Arábia Saudita (2%).

Nos nove primeiros meses de 2023, as exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 1,4 milhão de toneladas, gerando receita de US$ 6,8 bilhões.



Por Anna Flávia Rochas em 07/11/2023
Fonte: Carnetec

Veja também

PIB agro registra alta de 3,78% no quadrimestre09/07/20 Na contramão da previsão para a economia nacional, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro registrou alta de 3,78% no primeiro quadrimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, puxado principalmente pelo crescimento de 8,22% do segmento primário (dentro da porteira). Os dados são da Confederação da Agricultura e......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!