21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 18 de Dezembro de 2019 às 10h58

ABRA torna-se membro efetivo da Câmara Setorial de Pescado

Notícias do Setor (435)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal BRASÍLIA – Aconteceu no dia 10/12, a 8ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Produção e...


BRASÍLIA – Aconteceu no dia 10/12, a 8ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A ABRA esteve representada pelo presidente Executivo, Decio Coutinho.

Esta foi uma reunião importante para a associação, pois aprovaram a mudança da condição da entidade dentro da Câmara, passando de convidada permanente para membro efetivo. Também ficou definida a participação da ABRA no Grupo de Trabalho criado para tratar sobre a atualização do Diagnóstico da Aquicultura Brasileira.

Durante a reunião o presidente Executivo da ABRA ainda apresentou a proposta de Acordo Setorial para inclusão da Reciclagem Animal na Política Nacional de Resíduos Sólidos. Após, como encaminhamento, o presidente da Câmara Setorial, Eduardo Lobo, solicitou que o arquivo apresentado fosse encaminhado, via Câmara, às entidades membro. Estas, internamente, discutirão com os seus associados e informarão sobre o interesse em participar. A Câmara ficará responsável por compilar e repassar a lista dos interessados.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Veja também

Exportações do agro superaram US$ 100 bi em 202012/01 Alcançando a segunda melhor marca histórica, o agronegócio brasileiro gerou uma receita de US$ 100,8 bilhões em 2020, saldo que representa uma alta de 4% em comparação com 2019, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pelo Insper. Carnes e soja estiveram entre os destaques. O bom desempenho do setor agropecuário brasileiro......

Voltar para Notícias (pt)