24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 16 de Janeiro de 2020 às 09h13

Friboi, da JBS, inicia operações em nova planta em Mato Grosso

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Friboi, do grupo JBS, iniciou na quinta-feira (09) as operações de uma nova planta de processamento de carne bovina em Brasnorte...

A Friboi, do grupo JBS, iniciou na quinta-feira (09) as operações de uma nova planta de processamento de carne bovina em Brasnorte (MT), parte da expansão de capacidade que está implementando no país neste ano, informou em comunicado na sexta-feira (10).

A processadora de carne bovina investiu R$ 70 milhões na nova planta, que tem capacidade para processar 500 animais por dia e irá atender inicialmente à demanda no mercado doméstico.

“Continuaremos investindo nos próximos anos em todas as nossas plantas, o que reafirma o compromisso de longo prazo da companhia com o Brasil”, disse o presidente da Friboi, Renato Costa, em comunicado.

Atualmente, a JBS emprega 300 trabalhadores locais na nova fábrica, mas planeja aumentar ainda mais a capacidade de produção no futuro, gerando outros 900 empregos.

A Friboi também iniciará, neste mês e em março, as operações de duas novas linhas de produção de hambúrgueres em Campo Grande (MS), dobrando a capacidade de produção da unidade.

Um segundo turno de trabalho na fábrica de Senador Canedo (GO) começará em fevereiro, com o objetivo de suprir a crescente demanda global por proteína animal.

Ainda em janeiro, a companhia também planeja ativar um túnel contínuo de congelamento em Barra do Garças (MT), visando dar mais agilidade para a operação, além do aumento da capacidade em Mozarlândia (GO).

A JBS disse que os aportes nessas expansões somam R$ 154 milhões.

Fonte: Carnetec

Veja também

Carne bovina/Abrafrigo: São Paulo se mantém como maior exportador em 2020, com 439,9 mil t19/01/21 São Paulo manteve, em 2020, a posição de principal exportador de carne bovina do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), a partir de dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia. O Estado movimentou 21,8% das cargas embarcadas no ano passado, ou 439.886 toneladas. A Abrafrigo destaca em......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!