EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 15 de Setembro de 2020 às 14h07

Mercoagro: Soluções para produção de embutidos serão apresentadas pela Viscofan

Novidades do Expositor (172)Releases da Feira (170)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Tripas naturais de colágeno para linguiças frescais, calabresas e portuguesas serão apresentadas pela Viscofan na 13ª...

Tripas naturais de colágeno para linguiças frescais, calabresas e portuguesas serão apresentadas pela Viscofan na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para março de 2021, em Chapecó (SC). As novas tripas naturais de colágeno da empresa têm um grande avanço tecnológico. “Oferecem uma mordida suave, um visual transparente e atrativo, resistência no embutimento, alta eficiência produtiva, além de um ótimo espetado e aspecto final na churrasqueira. Não têm cheiro e são fáceis de usar e de armazenar, pois não precisam de refrigeração. Também não é necessário usar água, remolhar ou lavar a tripa, já que vem pronta para embutir, estando alinhada com a sustentabilidade”, explica o diretor de marketing da Viscofan na América do Sul, Pedro Crespo.

A Viscofan está localizada em São Paulo e é líder mundial do setor de invólucros para a indústria da carne. A empresa tem sua origem na Espanha e iniciou sua relação comercial com o Brasil em 1978, tendo a Selovac como distribuidor. A Viscofan do Brasil foi criada em 1991, como escritório comercial. Com o apoio e a confiança dos clientes, em 1994 foi construída, em Itu, uma fábrica para sanfonar tripa de celulose vinda da Espanha. Em 1995 a Viscofan comprou a fábrica de extrusão de celulose Trificel. Desde então, é a única empresa com produção do ciclo completo da tripa de celulose na América do Sul.

Em 2000, a Viscofan iniciou a produção de tripa plástica no Brasil e, em 2012, começou com as operações de sanfonado de tripa de colágeno em Itu. Em 2013 foi construída a fábrica de extrusão de colágeno no Uruguai. “Esse é o único centro produtivo de colágeno em toda a América Latina. A Viscofan se transformou de um produtor de tripas em uma empresa de tecnologia que oferece soluções de embalagem de alimentos, mantendo sempre o foco na satisfação do cliente”, assinala Crespo.

Além das novas tripas naturais de colágeno, a empresa apresentará na Mercoagro as tripas de celulose com cores transferíveis e não transferíveis, as tripas plásticas de transferência de cor, fumaça e sabor e sacos para carne com osso.. Outros produtos que oferece ao mercado da carne são tripas fibrosas para salames, calabresa e lombo defumado e tripla plástica para mortadelas, presuntos e patês.

“Em 2018, a Mercoagro foi uma excelente feira para a divulgação das nossas soluções e para o relacionamento comercial. Participaremos novamente porque os resultados comerciais e de imagem foram muito positivos”, avalia Crespo.

A Viscofan estará no Pavilhão Vermelho, Rua 1700, Estande nº 1710. Mais informações no site www.viscofan.com.

MERCOAGRO

A 13ª Mercoagro está programada para o período de 16 a 19 de março de 2021, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Contará com 231 estandes, mais de 400 marcas representadas, entre 15 mil e 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.

A feira é promovida e organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com patrocínio da Aurora Alimentos, BRDE, Unimed Chapecó e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae, Safetrading e Sicoob. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. Mídia oficial: revistas Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.

Mais informações no site www.mercoagro.com.br.
 

Veja também

Marfrig avança em rastreamento de fornecedores, pode zerar emissões até 204029/03 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Marfrig Global Foods tem avançado no rastreamento de seus fornecedores de gado e vê a possibilidade de zerar seu balanço de emissões de gases do efeito estufa até 2040, informou o diretor de comunicação e sustentabilidade da empresa, Paulo Pianez, em evento on-line promovido pela empresa na......

Voltar para Notícias (pt)