21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 24 de Abril às 16h02

Minerva diz que plantas que estavam em férias coletivas retomaram atividades

Notícias do Setor (228)
EXPOMEAT 2021 A Minerva Foods disse que todas suas unidades estão operando normalmente com o retorno às atividades nas plantas que entraram em férias coletivas em março, informou a assessoria de imprensa do...

A Minerva Foods disse que todas suas unidades estão operando normalmente com o retorno às atividades nas plantas que entraram em férias coletivas em março, informou a assessoria de imprensa do grupo.

A Minerva tinha anunciado em meados de março que concederia férias coletivas de até 20 dias para funcionários em quatro de suas plantas no Brasil, em meio a um cenário de queda de demanda.

As férias coletivas ocorreram nas plantas de processamento de carne bovina em Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D'Oeste (MT) e Paranatinga (MT).

A JBS, que tinha anunciado férias coletivas de até 20 dias para cinco plantas brasileiras em meados de março, disse por meio da assessoria de imprensa na quinta-feira (23) que as atividades da companhia seguem normalmente, sem dar detalhes sobre a retomada das atividades nas plantas.

Quando anunciou as férias coletivas em cinco unidades processadoras de carne bovina no Brasil em março, a JBS disse em nota que a medida era “em resposta à menor demanda de exportação”.

A demanda doméstica por carne bovina está baixa, afetada pela crise econômica e as medidas de combate ao coronavírus, mas as exportações colaboram para sustentar preços, segundo analistas e dados de mercado.

Segundo a Scot Consultoria, a média dos preços de cortes bovinos no mercado atacadista cai 0,07% em relação à semana passada, mas ainda é 15% superior ao preço registrado no mesmo período do ano passado.

Fonte: Carnetec

Veja também

Mercado tailandês pode impulsionar comércio halal09/06 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou na última semana a abertura de mercado da carne bovina para a Tailândia. O mercado halal pode colher bons frutos desta negociação, já que 11% da população do país é islâmica. "O país é o segundo destino mais procurado por viajantes......

Voltar para Notícias (pt)