EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 20 de Abril às 11h53

Minerva pretende zerar emissões líquidas de carbono até 2035

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva disse na quinta-feira (15) que pretende zerar as emissões líquidas de carbono da companhia até 2035 e investir R$...

A Minerva disse na quinta-feira (15) que pretende zerar as emissões líquidas de carbono da companhia até 2035 e investir R$ 1,5 bilhão em ações de sustentabilidade até este prazo.
A companhia disse em comunicado que quer reduzir em 30% a intensidade de emissões de gases do efeito estufa nos escopos 1 e 2 (emissões das operações e no uso de energia elétrica) até 2030.

A energia usada pela empresa já vem 100% de fontes renováveis desde 2020, o que a Minerva pretende manter como parte de seus compromissos de sustentabilidade.

A processadora de carne bovina também pretende eliminar o desmatamento ilegal na cadeia de produção na América do Sul até 2030, monitorando todas as fazendas fornecedoras diretas e indiretas até este prazo.

Outra meta é incluir 50% dos fornecedores de carne bovina no programa de baixa emissão de carbono até 2030.

A iniciativa da Minerva está em linha com as metas anunciadas pela JBS e pela Marfrig mais cedo neste ano, em momento em que as processadoras de carne bovina seguem pressionadas pelo mercado e sociedade por ações que reduzam o impacto da produção no meio ambiente.

Fonte: Carnetec

Veja também

Mercado de suínos aquecido e com cotações subindo27/10/20 As cotações no mercado de suínos continuaram em ascensão ontem, terça-feira (20). De acordo com análise do Cepea/Esalq, a oferta ainda restrita de animais em peso ideal para abate e o incremento na demanda por parte de frigoríficos seguem elevando os valores do suíno vivo nestas primeiras semanas de outubro. Em São Paulo, segundo a Scot Consultoria,......
Filipinas voltam a importar frango brasileiro09/09/20 Após suspender os embarques de carne de frango brasileira, Filipinas volta atrás e retira embargo. Como pontua a agência Bloomberg, importações estavam suspensas desde o dia 14 de agosto. De acordo com a agência a......

Voltar para Notícias (pt)