21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 26 de Junho às 17h21

Aurora promove live para celebrar Dia de Cooperar

Notícias do Setor (228)
EXPOMEAT 2021 Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoverá no próximo dia 4 de julho um evento virtual envolvendo mais 100 mil...

Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoverá no próximo dia 4 de julho um evento virtual envolvendo mais 100 mil famílias em todo o Brasil, informou na quinta-feira (25).

Em parceria com a emissora SCC/SBT, com a Organização da Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), a cooperativa promoverá um programa ao vivo especial sobre o cooperativismo: a Live Dia de Cooperar.

A ação atende às recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e diminuir o contágio pelo novo coronavírus e incentivará as cooperativas e a população em geral a desenvolverem ações que auxiliem as comunidades locais no combate à pandemia e aos problemas gerados por ela.

Com início às 12h30, o programa terá 120 minutos de duração e será transmitido on-line através do youtube.com/acreditenocooperativismo – canal de comunicação institucional da Aurora que fomenta a cooperação. A primeira hora da Live Dia de Cooperar será transmitida pela SCC/SBT para todo o estado de Santa Catarina, dentro do programa SBT Meio-Dia. O conteúdo abordará ações e atividades realizadas por cooperativas catarinenses que estão contribuindo no enfrentamento à pandemia da covid-19.

Além de informações, a live disponibilizará uma ferramenta para doações on-line, pela qual as pessoas poderão doar valores em dinheiro que serão destinados a instituições sociais por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese – organização social sem fins lucrativos mantida pela Aurora, que desenvolve atividades socioambientais em comunidades de todo o Brasil.

Nos últimos 60 minutos do programa, a live terá a apresentação dos cantores Edu Gueda e Elyan, que animarão o público com o melhor da música sertaneja.

Cooperação
Durante o mês de junho, todas as unidades da Aurora e cooperativas filiadas foram estimuladas a participarem do Dia C [Dia de Cooperar] e a desenvolverem ações para auxiliar entidades sociais no período de pandemia. Foram arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As iniciativas realizadas nacionalmente serão divulgadas durante a Live Dia de Cooperar.

“Será um dia para levar informação, fomentar o espírito cooperativista, proporcionar momentos de lazer e bem-estar e arrecadar recursos para auxiliar comunidades de todo o Brasil que necessitam de auxílio. O interesse pela comunidade representa o sétimo princípio do cooperativismo e está incorporado ao DNA da Aurora desde o início de suas atividades. A cooperação é um dos nossos valores”, destacou em nota o presidente Mario Lanznaster.

Fonte: Carnetec

Veja também

Marfrig implementa sistema para monitorar fornecedor indireto de gado e reduzir desmatamento22/09 A Marfrig colocará em prática a partir de outubro mais uma iniciativa para garantir a sustentabilidade dentro da cadeia produtiva de carne bovina. Desta vez, a ideia é estender o monitoramento ambiental a todas as fazendas pecuárias ligadas direta ou indiretamente ao fornecimento de gado para a companhia. Ao detectar a origem dos animais desde o seu nascimento, a Marfrig tenta evitar, na......

Voltar para Notícias (pt)