22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 28 de Julho de 2022 às 15h44

Países importadores de carne bovina no primeiro semestre de 2022

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As informações disponibilizadas no sistema de dados do comércio exterior (comex stat), órgão subordinado ao...

As informações disponibilizadas no sistema de dados do comércio exterior (comex stat), órgão subordinado ao Ministério da Economia confirmam que a China é o principal motivo dos embarques de carne bovina alcançarem expressivo crescimento no primeiro semestre.

No decorrer do período as exportações brasileiras para a China atingiram perto de 540 mil toneladas, aumentando em 35,3% o volume em relação ao mesmo semestre do ano passado, representando quase 51% dos embarques brasileiros.

Os Estados Unidos absorveram 78,1 mil toneladas, aumentando em 83,8% o volume adquirido e representando 7,35% do total exportado pelo Brasil, enquanto o Egito alçou ao terceiro posto com quase 71 mil toneladas, aumentando em mais de 230% o volume adquirido.

Os dez maiores importadores adquiriram 887,6 mil toneladas, apontando incremento de 24,1% e representando 83,6% do total exportado. Entre eles, Hong Kong, Chile e Filipinas mostraram retração no volume adquirido.

 

Fonte: PecSite

Veja também

Rastreabilidade e origem da carne devem ganhar importância em cenário pós-covid09/09/20 A pandemia da covid-19 provocou mudanças nos padrões de consumo de carnes e consumidores deverão dar mais importância à origem dos produtos no longo prazo, segundo analistas do Rabobank. “A rastreabilidade, com o consumidor apto a identificar a origem dos alimentos e o modo como estes foram produzidos, deve ganhar ainda mais importância no futuro, principalmente no......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!