EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 04 de Novembro de 2020 às 09h41

Pecuária é essencial para as Américas, dizem especialistas

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A produção pecuária e a proteína animal são essenciais para os sistemas agrícolas e comunidades rurais...

A produção pecuária e a proteína animal são essenciais para os sistemas agrícolas e comunidades rurais das Américas por sua contribuição para a segurança alimentar e nutricional da população e para o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental da região, indicaram especialistas convocados pelo Conselho de Exportação de Laticínios dos Estados Unidos (USDEC) e pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

As perspectivas foram entregues em um seminário virtual de alto nível organizado para compartilhar conhecimentos científicos, pesquisas e critérios técnicos sobre o importante papel da produção pecuária e da proteína animal em um sistema alimentar sustentável, além de explorar oportunidades e desafios do setor para a futuro.

Participaram do seminário Tom Vilsack, ex-Secretário de Agricultura dos Estados Unidos e CEO do USDEC; Ted McKinney, secretário adjunto para Assuntos Internacionais e Comerciais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA); Fritz Schneider, presidente da Agenda Mundial para a Pecuária Sustentável; Manuel Otero, Diretor-Geral do IICA, e mais de uma dezena de especialistas na área vinculados aos setores público, privado, acadêmico e de pesquisa, entre outros.

No evento de dois dias, foram analisadas questões relacionadas com a produção sustentável, inovação, pesquisa e desenvolvimento para apoiar esta atividade, as implicações da proteína animal para a nutrição e saúde humana, as perspectivas e prioridades dos agricultores, o desenvolvimento socioeconômico e pecuária nas Américas, bem como as percepções dos consumidores sobre a pecuária.

“Devemos reconhecer o trabalho do IICA para aumentar a compreensão da importância da produção pecuária e da valorização da proteína animal, não apenas no nível da produção sustentável, mas também para reduzir a pobreza e criar economias mais fortes nos países em desenvolvimento. Ninguém se pergunta se a proteína animal e a produção de gado podem gerar oportunidades de criação de riqueza nos países e reduzir a pobreza, e sobre seu valor nutricional”, refletiu Vilsack.

Fonte: agrolink

Veja também

Alegra: Novas gerações despertam em indústrias alimentícias urgência de olhar para bem-estar animal08/12/20 Qual é a origem da carne que você consome? Esse é um ponto que vem sendo debatido com cada vez mais frequência no mundo. No Brasil, a discussão ainda engatinha, capitaneada principalmente pelas novas gerações de consumidores. Uma pesquisa realizada pela World Animal Protection já demonstrava, lá em 2016, que nove em cada dez brasileiros acreditam que um......

Voltar para Notícias (pt)