21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 09 de Junho às 11h59

Pif Paf Alimentos lança projeto de voluntariado corporativo em SC

Notícias do Setor (228)
EXPOMEAT 2021 Em uma iniciativa inédita no município de Canoinhas (SC), a Pif Paf Alimentos lançou no último dia 15 de maio o Fricasa Solidária. Trata-se de um programa de voluntariado corporativo que...

Em uma iniciativa inédita no município de Canoinhas (SC), a Pif Paf Alimentos lançou no último dia 15 de maio o Fricasa Solidária. Trata-se de um programa de voluntariado corporativo que seguirá os mesmos moldes do premiado Pif Paf Solidária, implementado há quase dois anos nos demais estados onde a empresa atua.

As ações no frigorífico catarinense, adquirido em janeiro, também serão coordenadas pela Fundação Mendes Costa, instituição sem fins lucrativos responsável pelos projetos de responsabilidade social do grupo.

O objetivo do Pif Paf Solidária e do Fricasa Solidária é estimular e organizar trabalhos voluntários de seus profissionais e demais públicos de relacionamento, em prol da sociedade. A intenção é mobilizar todos os colaboradores, em todas as unidades da companhia, para o desenvolvimento de ações que beneficiem as comunidades e instituições sociais das localidades em que está presente.

"É uma rede de apoio que não para de crescer. Em Canoinhas, o primeiro passo já foi dado, com a campanha do agasalho, realizada internamente, a fim de arrecadar itens que possam ser doados e amenizem o frio entre as pessoas em situação de rua", disse a empresa em nota.

O lançamento do Fricasa Solidária é o primeiro projeto implementado pela nova presidente da Fundação Mendes Costa, Cristiane Emília Costa Silva, empossada recentemente (leia mais abaixo). “Será uma forma de estar presente na cidade de Canoinhas e redondezas, levando o trabalho social da Fundação Mendes Costa e reforçando a responsabilidade social, uma das fortes diretrizes da nossa empresa”, disse ela na mesma nota.

A instituição também dará sequência a uma ação iniciada pelos fundadores da Fricasa, que é o repasse financeiro mensal para apoio à manutenção de duas instituições da cidade: Apoca e Pia União Santo Antônio – Lar dos Idosos.

Fundação Mendes Costa empossa nova presidente
Cristiane Emília Costa Silva está agora à frente da instituição, criada há 26 anos para coordenar projetos de responsabilidade social da Pif Paf Alimentos. Filha do Sr. Avelino Costa, ex-presidente da instituição e fundador da Pif Paf, Cristiane assumiu em maio a presidência da Fundação Mendes Costa.

A reunião em que também foram empossados novos membros do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da instituição aconteceu de forma remota, em cumprimento às atuais normas de segurança adotadas pela empresa.

Cristiane, que é também vice-presidente do Conselho de Administração da Pif Paf, demonstra grande interesse pela causa e em participar das ações da fundação, o que foi decisivo na sua escolha para o cargo.

“Quero dar continuidade ao legado de meu pai no apoio e desenvolvimento das comunidades em que a companhia está inserida, instituições e colaboradores. Lembrando que a solidariedade e a responsabilidade social são importantes diretrizes do nosso negócio e estão cada vez mais integradas à cultura organizacional”, destacou Cristiane em nota separada.

Assim, para 2020, a principal meta é reforçar a presença da Fundação Mendes Costa em todas as cidades onde o grupo possui operação. “Queremos contribuir com ações sociais nos três estados que concentram as atividades da Pif Paf (Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina, com a Fricasa) e, cada vez mais, expandir nossa atuação em benefício dos mais necessitados”, completou.

Neste momento de pandemia, a fundação reforçou as iniciativas do programa de voluntariado que podem ser realizadas a distância. Também prioriza a gestão e a logística das doações para enfrentamento da covid-19, que já superam a casa de R$ 1 milhão. Dentre elas, o fornecimento de EPIs, alimentos, suprimentos e equipamentos médico-hospitalares, revertidos às pessoas mais carentes.

Fonte: Carnetec

Veja também

Associações do setor de carnes garantem abastecimento durante surto do coronavírus24/03 Associações representativas da cadeia de produção e comercialização de carnes no Brasil disseram por meio de comunicados na segunda-feira (23) que o setor continua trabalhando para garantir o abastecimento de proteínas durante o surto de coronavírus no país. Em comunicado conjunto, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos......
JBS, Minerva e Marfrig entre habilitadas a exportar para EUA05/03 A JBS tem 11 unidades brasileiras aprovadas a exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos, a Minerva tem cinco e a Marfrig tem três, informaram as empresas. A reabertura do mercado dos EUA para a carne bovina in natura foi anunciada pelo......

Voltar para Notícias (pt)