A Pif Paf Alimentos, processadora mineira de carne de frango e dona da processadora de carne suína catarinense Fricasa, disse que fará novas contratações e doará R$ 1 milhão para iniciativas de combate ao coronavírus.
Unidades da Pif Paf e da Fricasa continuam operando, já que são consideradas essenciais por produzirem alimentos. “Assim, permanecem produzindo alimentos, colaborando com as necessidades dos municípios, mantendo os empregos e ainda com a previsão de contratar cerca de 250 colaboradores”, disse a companhia em comunicado.
A doação de R$ 1 milhão será feita em alimentos, respiradores e suprimentos médico-hospitalares, organizada pela Fundação Mendes Costa, fundada pela Pif Paf há 25 anos.
Asilos, hospitais e comunidades de municípios onde a empresa mantém atividades em Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina serão contemplados.
A iniciativa inclui a doação de cestas básicas, alimentos congelados, sucos e o atendimento às demandas levantadas em conjunto com prefeituras e entidades.
A empresa disse que segue obedecendo protocolos dos órgãos regulamentadores em suas unidades e tem um plano de contingência elaborado com base nas melhores práticas aplicáveis para assegurar o bem-estar e a saúde dos funcionários.
Fonte: Carnetec