21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 08 de Julho de 2020 às 11h49

Rabobank vê aumento na produção brasileira de carne de frango no 3º tri

Notícias do Setor (306)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Rabobank espera que uma melhora na demanda por carne de frango no segundo semestre eleve a produção em meados do terceiro...

O Rabobank espera que uma melhora na demanda por carne de frango no segundo semestre eleve a produção em meados do terceiro trimestre deste ano, segundo relatório divulgado à imprensa na segunda-feira (06).

A produção brasileira de carne de frango no primeiro trimestre ficou 3% acima da registrada no mesmo período do ano passado, segundo o banco.

Nos meses seguintes, a forte queda no consumo doméstico de carne de frango, especialmente no segmento de food service, devido às medidas de contenção do coronavírus levaram a indústria a reduzir o ritmo de produção.

Desde então, a demanda doméstica no varejo e no segmento de food service vem mostrando recuperação, levando a um aumento nos preços.

O preço do frango congelado no varejo no último dia 9 de junho estava 2% acima do registrado no mês anterior, segundo o Rabobank.

“Isso é resultado de um melhor equilíbrio entre oferta e demanda”, disse o banco no relatório.

O Rabobank também espera que o aumento na oferta de milho com a colheita da segunda safra reduza os custos com nutrição animal.

Fonte: CarneTec

Veja também

Exportação de carne suína in natura é recorde em maio, diz Cepea09/06/20 O Brasil exportou um volume recorde de carne suína in natura em maio, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia compilados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Foram exportadas 90,7 mil toneladas de carne suína in natura em maio, alta de 53,2% em relação ao registrado no mesmo mês do ano......

Voltar para Notícias (pt)