Melhorar o processo de abate, os rendimentos finais dos abatedouros e a qualidade de carne são os principais objetivos do Manual de Processamento de Aves, atualizado pela Cobb-Vantress, anunciou o médico veterinário e especialista em Processos de Qualidade e Abatedouros da Cobb-Vantress na América do Sul, Eder Barbon. “Esta atualização contribuirá para suportar as plantas de abate com inovação e rendimento. Seguindo padrões globais, ela colabora na implementação e melhoria de processos, nos rendimentos, na viabilização de custos, além de reduzir perdas e melhorar a qualidade do produto final nas plantas”, disse Barbon.
Se desafio é uma palavra que faz parte do dia a dia da avicultura, o atual cenário de pressão nos custos de produção, pandemia de Covid-19 e o elevado índice de condenações representa dificuldade ainda maior para o avicultor brasileiro, por isso a Cobb investiu em uma atualização técnica para melhorar processos, rendimentos e rentabilidade para a cadeia produtiva, afirma o especialista. “Este Manual chega em um momento extremamente oportuno e aborda questões práticas e importantes para o dia a dia da indústria”.
De acordo com ele, o Manual será disponibilizado nos formatos impresso e online e em vários idiomas, entre eles português, inglês e espanhol. “É uma atualização mundial. Ele oferece uma atualização de requerimentos e aborda alguns dos mais importantes desafios da avicultura moderna, como a otimização de mão-de-obra, que vem ao encontro dos desafios trazidos pela pandemia, além de discutir vantagens e desvantagens da automatização de plantas frigoríficas. Enfim, ele traz uma atualização geral com o objetivo de otimizar custos, processos e qualidade”.
Os interessados, podem acessar gratuitamente o Manual de Processamento da Cobb-Vantress através do link www.cobb-vantress.com.
Fonte: AviNews