24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 25 de Abril de 2023 às 11h57

Reino Unido amplia cota de importação de carne de aves do Brasil

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Reino Unido elevou os volumes das cotas de carne de aves anuais para compras do Brasil em 16,6 mil toneladas, o que possibilitará um...

O Reino Unido elevou os volumes das cotas de carne de aves anuais para compras do Brasil em 16,6 mil toneladas, o que possibilitará um aumentou nas vendas do produto para o país, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O volume total de cotas tarifárias para a carne de aves brasileira agora é 96,5 mil toneladas anuais.

A ABPA disse que o acordo inicial de distribuição das cotas tarifárias (com tarifas diferenciadas) existentes para vendas de carne de aves, após a saída do Reino Unido da União Europeia, indicava à ilha britânica uma cota total de 79,9 toneladas anuais de carne de frango. No entanto, essa cota foi ampliada “após longa e detalhada negociação” conduzida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o apoio do Ministério da Agricultura e da ABPA.

“A divisão inicial não condizia com a realidade de mercado. Agora, as cotas para o Reino Unido foram expandidas em praticamente todas as linhas tarifárias. Os destaques foram frango cozido e frango salgado. Deveremos já ver resultados positivos em nossas exportações a partir de julho, quando a cota entrará em vigor”, disse o diretor de Mercados da ABPA, Luis Rua, em nota.

A elevação da cota deverá gerar uma receita adicional de mais de US$ 60 milhões nas vendas dos produtos avícolas para o Reino Unido.

“Foi uma importante conquista do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Agricultura, que deverá gerar impactos positivos relevantes no saldo geral dos embarques avícolas do país ainda este ano, além de consolidar o Brasil como grande parceiro no fornecimento de produtos avícolas para o mercado britânico”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin.



Fonte: Carnetec

Veja também

Alegra: Novas gerações despertam em indústrias alimentícias urgência de olhar para bem-estar animal08/12/20 Qual é a origem da carne que você consome? Esse é um ponto que vem sendo debatido com cada vez mais frequência no mundo. No Brasil, a discussão ainda engatinha, capitaneada principalmente pelas novas gerações de consumidores. Uma pesquisa realizada pela World Animal Protection já demonstrava, lá em 2016, que nove em cada dez brasileiros acreditam que um......
Mayekawa comemora 53 anos de Brasil e amplia fábrica15/09/21 A Mayekawa do Brasil completou em julho 53 anos de atividades no Brasil, como parte de suas comemorações está prevista a ampliação da fábrica localizada no município de Arujá (SP), onde a empresa......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!