Entre as líderes em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, a Toledo do Brasil anunciou em novembro o lançamento do Fatiador de Carne Prix UNI 350 C para o sistema de autosserviço em redes de supermercado, açougues e pequenos negócios, facilitando a venda da carne já cortada e acondicionada em bandejas, na porção exata para o consumo. Com o novo produto, além de suprir a escassez de mão de obra especializada, a Toledo do Brasil contribui para o aumento da produtividade devido à agilidade e economia no corte da carne, com segurança e sem desperdício.
O Fatiador Prix UNI 350 C possui sulcos no prato e no suporte de apoio das carnes para facilitar o deslizamento durante o corte e um sistema de tensionamento da correia, permitindo maior precisão e padronização dos cortes. Também dispõe de um espaço para acomodar a carne, sem pressioná-la, conferindo ergonomia na operação de corte.
Com design moderno, de fácil e silenciosa operação, o novo fatiador de carnes é destinado para uso profissional contínuo. É fabricado em alumínio anodizado, projetado de modo a impedir o acúmulo e fixação de resíduos. Dispõe de botões de proteção a jatos d'água IP-69 e o motor IP-65 que permitem higienização completa. Destaque para as características exclusivas como a terceira geração de lâmina de corte, construída em aço especial de alta durabilidade, reduzindo a quantidade de intervenções para afiação. Possui lâmina de 350 mm de diâmetro e foi projetado de modo que apenas 8 mm da área de corte entre em contato com o produto que está sendo fatiado, proporcionando segurança ao operador, além de facilitar a higienização. A abertura da lâmina para corte é de até 20 mm, permitindo cortes especiais de carnes desde um fino carpaccio até um corte mais grosso para o bife ancho.
De acordo com a legislação vigente e certificado de acordo com a portaria 371/2009 do Inmetro, outro item de segurança do Fatiador Prix UNI 350 C é seu afiador de lâmina de corte integrado pois, se acionado durante a operação de corte, o fatiador é desligado automaticamente, aguardando o correto posicionamento para ser novamente ligado, assegurando a integridade física do operador, informou a Toledo do Brasil.
Mais informações: www.toledobrasil.com.br