24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Outubro de 2020 às 16h08

Unidade de Concórdia da BRF é habilitada para exportar carne suína ao Vietnã

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A planta de Concórdia (SC) da BRF foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Animal Health-DAH)...

A planta de Concórdia (SC) da BRF foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Animal Health-DAH) para exportar cortes suínos para o país do Sudeste Asiático. A autorização foi publicada no site do DAH, informou a companhia na quarta-feira (30).

O adido agrícola da embaixada do Brasil em Hanoi, Tiago Charão de Oliveira, enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, que nos próximos dias deve publicar a habilitação da unidade catarinense nos sites oficiais do Mapa, segundo a nota da BRF.

O vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla, disse que essa habilitação tem importância estratégica por conta do mercado vietnamita, onde o consumo de proteína animal vem crescendo em maior ritmo entre os países da região.

“O Vietnã é um país que tem atraído muitos investimentos de empresas, gerando aumento na renda per capita da população e, por consequência, maior consumo de produtos suínos”, destacou Ferla na nota. “A BRF trabalha com prioridade nesse mercado, ampliando a presença da companhia na Ásia e na preparação das plantas para futuras habilitações, a fim de atender às demandas crescentes.”

Com mais de 6 mil colaboradores, a planta de Concórdia já exporta cortes de suínos para Hong Kong e Filipinas, no Sudeste Asiático, e para a África do Sul.

Fonte: Carnetec
 

Veja também

Brasil tem mais seis estados reconhecidos como áreas livres de febre aftosa sem vacinação01/06/21 Os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e partes do Amazonas e do Mato Grosso agora são reconhecidos internacionalmente como zonas livres de febre aftosa sem vacinação. Ao todo, são mais de 40 milhões de cabeças que deixam de ser vacinadas, o que corresponde a cerca de 20% do rebanho bovino brasileiro, e 60 milhões de doses anuais da......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!