EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 29 de Novembro de 2019 às 13h49

Unitá inicia embarques de frango para China

EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Unitá, cooperativa paranaense processadora de frangos, espera enviar inicialmente cerca de 2 mil toneladas de carne de frango para a...

A Unitá, cooperativa paranaense processadora de frangos, espera enviar inicialmente cerca de 2 mil toneladas de carne de frango para a China mensalmente após a habilitação de sua unidade em Ubiratã (PR) em novembro, informou a companhia em comunicado publicado no seu website.

O primeiro embarque de carne de frango da Unitá para a China ocorrerá em dezembro.

O lote com 20 contêineres já começou a ser carregado. Asas e pés de frango da marca Copacol estão entre os principais produtos que serão enviados para a China pela Unitá.

A Unitá, que processa frango produzido por produtores associados das cooperativas Copacol e Coagru, informou que 25% de todo o volume exportado pela Copacol deverá ser enviado à China.

Valter Pitol, presidente da Copacol e da Unitá, espera que a habilitação para a China colabore para aumentar a rentabilidade para os produtos e para a cooperativa.

A Unitá abate 280 mil aves por dia e produz 10 mil toneladas de carne de frango por mês, segundo informação no seu website.

Expansão de produção

Outra unidade brasileira autorizada a exportar carne de frango para a China em novembro, a União Avícola Agroindustrial, de Nova Marilândia (MT), planeja antecipar a entrada de operação de uma segunda linha de abate para o segundo semestre de 2020, segundo informou o site de notícias O Livre em meados de novembro.

A nova linha de abates irá elevar a capacidade de produção da empresa de 140 mil para 300 mil aves por dia.

Fonte: carnetec

Veja também

Inscrições abertas para treinamentos de refrigeração aplicada da Danfoss23/01/20 O próximo treinamento de refrigeração aplicada da Danfoss ocorre de 27 a 31 de janeiro, das 8h às 17h, no laboratório da multinacional, em Osasco (SP), que foi reformado para inclusão de equipamentos e aplicações para novos módulos de treinamento mais avançados. Com duração de 40 horas e lecionado por Amaral Gurgel, o......
Mapa e associações de fiscais discutem novo modelo de inspeção21/11/17 Novacki recebeu sugestões de entidades que representam servidores O ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki, reuniu-se na semana passada com representantes de entidades de classe de fiscais agropecuários (Anffa e Asfagro) para......

Voltar para Notícias (pt)