22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 26 de Novembro de 2020 às 10h39

Unidades de Concórdia e de Marau da BRF são habilitadas para exportar à Coreia do Sul

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As plantas de Concórdia (SC) e de Marau (RS) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tiveram suas...

As plantas de Concórdia (SC) e de Marau (RS) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tiveram suas habilitações renovadas pelo Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul para exportar cortes de aves para o país da Ásia. A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, que enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.. A BRF já exporta cortes de suínos para a Coreia do Sul, que é um dos principais parceiros da Companhia junto com a China, Singapura e Japão.

“O mercado sul-coreano é um dos mais fortes consumidores entre os países da Ásia e essa renovação representa mais uma conquista para a Companhia”, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla. O executivo ainda destaca que a empresa trabalha com prioridade no mercado asiático para atender as demandas crescentes de consumo de aves e suínos.

Recentemente, a planta de Concórdia foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Aninal Health – DAH) para exportar cortes de suínos para esse país.

Fonte: Notícias Agrícolas

Veja também

Rastreabilidade e origem da carne devem ganhar importância em cenário pós-covid15/09/20 A pandemia da covid-19 provocou mudanças nos padrões de consumo de carnes e consumidores deverão dar mais importância à origem dos produtos no longo prazo, segundo analistas do Rabobank. “A rastreabilidade, com o consumidor apto a identificar a origem dos alimentos e o modo como estes foram produzidos, deve ganhar ainda mais importância no futuro, principalmente no......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!