EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 02 de Março às 10h43

ABPA e Apex-Brasil lideram ação com agroindústrias durante Gulfood 2021

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Feira foi a 1ª grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves desde o início da pandemia...

Feira foi a 1ª grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves desde o início da pandemia (Divulgação)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderou um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante a Gulfood 2021, maior feira de alimentos do Oriente Médio, realizada nesta semana em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Foi a primeira grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves, ovos e suínos desde o início da pandemia, com a participação de diversas agroindústrias: Agroaraçá, Bello Alimentos, BRF, Copacol, Granja Faria, Integra (GT Foods), Naturovos e Netto Alimentos.

A ação contou com um espaço de mais de 360 m² adaptado às novas medidas de segurança de distanciamento social, com salas e estrutura para a realização de encontros de negócios para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – marcas internacionais da avicultura do Brasil.

No espaço gastronômico do mezanino do estande foram distribuídos shawarmas de frango – prato originalmente do Oriente Médio – e omeletes, preparados com produtos brasileiros para apreciação dos visitantes.

Segundo Ricardo Santin, presidente da ABPA, a participação das indústrias brasileiras na Gulfood este ano foi uma oportunidade inquestionável para o aquecimento dos negócios e ampliação das exportações. "Dubai é ponto de encontro internacional entre exportadores e importadores, em especial dos países árabes, da Ásia e África – mercados de extrema importância para nosso setor ao longo do último ano", disse Santin em nota.


Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil habilita 136 estabelecimentos de produtos de origem animal para exportação no 1º trimestre28/04 No primeiro trimestre de 2021, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) habilitou 136 estabelecimentos sob o Serviço de Inspeção Federal (SIF) para exportar produtos de origem animal para países com exigências específicas. A......
Sadia lança kibe e carne moída à base de plantas03/08 A Sadia apresenta dois novos produtos da linha Sadia Veg&Tal: o Veg Kibe e a Veg Carne Moída, informou a marca da BRF na quinta-feira (29). Com isso, o portfólio de Veg&Tal chega a 18 itens, que incluem nuggets, almôndegas,......

Voltar para Notícias (pt)