22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 02 de Março de 2021 às 10h43

ABPA e Apex-Brasil lideram ação com agroindústrias durante Gulfood 2021

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Feira foi a 1ª grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves desde o início da pandemia...

Feira foi a 1ª grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves desde o início da pandemia (Divulgação)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderou um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante a Gulfood 2021, maior feira de alimentos do Oriente Médio, realizada nesta semana em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Foi a primeira grande ação internacional das indústrias exportadoras de aves, ovos e suínos desde o início da pandemia, com a participação de diversas agroindústrias: Agroaraçá, Bello Alimentos, BRF, Copacol, Granja Faria, Integra (GT Foods), Naturovos e Netto Alimentos.

A ação contou com um espaço de mais de 360 m² adaptado às novas medidas de segurança de distanciamento social, com salas e estrutura para a realização de encontros de negócios para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – marcas internacionais da avicultura do Brasil.

No espaço gastronômico do mezanino do estande foram distribuídos shawarmas de frango – prato originalmente do Oriente Médio – e omeletes, preparados com produtos brasileiros para apreciação dos visitantes.

Segundo Ricardo Santin, presidente da ABPA, a participação das indústrias brasileiras na Gulfood este ano foi uma oportunidade inquestionável para o aquecimento dos negócios e ampliação das exportações. "Dubai é ponto de encontro internacional entre exportadores e importadores, em especial dos países árabes, da Ásia e África – mercados de extrema importância para nosso setor ao longo do último ano", disse Santin em nota.


Fonte: Carnetec

Veja também

Marfrig vê potencial para aumento de exportações para a China05/10/20 A Marfrig espera que a demanda chinesa por carne bovina da América do Sul continue crescendo, abrindo oportunidades para aumento das exportações da companhia para o país asiático, disse o presidente da empresa, Miguel Gularte, na terça-feira (29). “Existe hoje um movimento muito forte do Ministério (da Agricultura) e das empresas brasileiras, argentinas e......
Carne cultivada chegará ao Brasil em 202403/10/21 Ao prometer sabor idêntico e início de uma revolução na pecuária brasileira, BRF confirma chegada de carne cultivada ao Brasil para 2024. Proteína feita de células será produzida sem abater......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!