Entre os dias 12 e 14 a equipe ABRA participou da oficina que colheu sugestões para a construção da 1ª Agenda Regulatória da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/MAPA), biênio de 2020-2021.
Participaram 140 entidades de diferentes setores (governo, associações, universidades e sociedade civil), que trabalharam através de cinco eixos temáticos: Temas Transversais; Inspeção Vegetal; Saúde Anima e Insumos Pecuários; Alimentação e Inspeção Animal; e Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas. Entre os 166 temas discutidos foram selecionados 60 como prioritários. O próximo passo será colocar o resultado da Oficina em consulta pública.
O presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, e o gestor de Mercado Externo, Juliano Hoffmann, acompanharam de perto a oficina. Eles participaram das mesas que debateram os temas: inspeção de bovinos, sanidade dos ruminantes e alimentação animal. A ABRA defendeu como prioridades a revisão do Programa Nacional de Prevenção e Vigilância da Encefalopatia Espongiforme Bovina, a questão da atualização da IN34/2008 e RTIQ – Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade para produtos proteicos e gordurosos de origem animal.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA