21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 24 de Março às 14h04

Associações do setor de carnes garantem abastecimento durante surto do coronavírus

Notícias do Setor (228)
EXPOMEAT 2021 Associações representativas da cadeia de produção e comercialização de carnes no Brasil disseram por meio de comunicados na segunda-feira (23) que o setor continua trabalhando para garantir...

Associações representativas da cadeia de produção e comercialização de carnes no Brasil disseram por meio de comunicados na segunda-feira (23) que o setor continua trabalhando para garantir o abastecimento de proteínas durante o surto de coronavírus no país.

Em comunicado conjunto, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) disseram que granjas, indústrias frigoríficas e os supermercados não interromperam seu funcionamento. Esses estabelecimentos estão priorizando o cumprimento de normas do Ministério da Saúde para a segurança de colaboradores e clientes, segundo as entidades.

“Aos nossos milhares de consumidores, reforçamos nosso compromisso com a manutenção de preços justos e na oferta de cortes de frango e suínos nas gôndolas”, informaram as associações.

Em nota separada, a Associação Catarinense de Avicultura (Acav) e o Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne-SC) disseram que estão mantendo “níveis de produção para que nada falte à população catarinense e brasileira, dando um cuidado mais apurado ainda aos nossos colaboradores e mantendo também a destacada sanidade animal do estado que é reconhecida internacionalmente”.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse no domingo (22) que o Ministério da Agricultura tomou medidas para não interromper a fiscalização, vigilância e serviços essenciais exercidos pelo Mapa e garantir a normalidade da produção, distribuição e exportação de produtos.

“Vivemos hoje um momento difícil no nosso país, com a entrada do coronavírus, mas eu quero dar uma garantia a vocês, que o Brasil, além de grande produtor que é de grãos e de proteínas, vivemos hoje a maior safra da história deste país. Portanto, nós temos produtos, mas precisamos processá-los neste momento difícil que estamos passando”, disse Tereza Cristina em vídeo divulgado via Facebook.

“Nós precisamos muito do trabalho de vocês”, disse a ministra se referindo aos trabalhadores do setor agrícola, processamento e de transporte e distribuição de produtos.

Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia27/05 A Tailândia comunicou que abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. As plantas frigoríficas estão localizadas nos estados do Pará, de Rondônia, Goiás, de Mato Grosso e Mato Grosso do......
Aurora promove live para celebrar Dia de Cooperar26/06 Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoverá no próximo dia 4 de julho um evento virtual envolvendo mais 100 mil famílias em todo o......

Voltar para Notícias (pt)