22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 16 de Janeiro de 2020 às 09h50

Minerva tem plantas habilitadas a exportar para Arábia Saudita

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva teve duas plantas processadoras de carne bovina no Uruguai habilitadas a exportar o produto para a Arábia Saudita nesta semana,...

A Minerva teve duas plantas processadoras de carne bovina no Uruguai habilitadas a exportar o produto para a Arábia Saudita nesta semana, segundo confirmou a empresa à CarneTec na terça-feira (14).

Foram habilitadas as plantas Pul, com capacidade de abate de 1.400 cabeças/dia, e Carrasco, que pode abater até 900 cabeças/dia.

O jornal Valor Econômico informou na quarta-feira (15) que a Arábia Saudita também habilitou duas plantas da Minerva no Paraguai. A Minerva não confirmou a informação até o fim da tarde de quarta-feira.

A Arábia Saudita ainda habilitou quatro unidades da Marfrig no Uruguai a exportar carne bovina para o país. As plantas uruguaias da Marfrig habilitadas foram as localizadas em Tucuarembó, Salto, San José e Colônia. A companhia tem agora 14 plantas na América do Sul aprovadas para exportar à Arábia Saudita.


Fonte: Carnetec

Veja também

ABPA divulga desempenho das exportações por região importadora de aves e suínos19/01/21 As vendas de carne de frango para mercados da Ásia, da África e da Europa mantiveram a alta das exportações brasileiras no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Principal destino das exportações de carne de frango do Brasil, a Ásia importou 1,635 milhão de toneladas nos 12 meses de 2020,......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!