O BK Brasil, operadora das redes de restaurantes Burger King e Popeyes no Brasil, disse na quinta-feira (02) que 75% das suas lojas estavam operando, conforme as ações para retomada gradual das atividades.
A empresa reduziu as operações em março, com fechamento de salões nos restaurantes, seguindo medidas de isolamento social aplicadas em diversas cidades do Brasil para conter o aumento de casos da covid-19.
“Ressaltamos também que grande parte das lojas reabertas está localizada em shoppings com restrições de horários e de fluxo de consumidores”, disse a empresa em comunicado.
O BK Brasil disse ainda que continua acelerando as vendas por meio dos canais de Delivery e Drive-Thru.
“O processo de retomada das nossas atividades permanece sendo avaliado diariamente pelo comitê e, com isto, o número de aberturas poderá ter oscilações a depender dos desdobramentos da pandemia”, disse a companhia.
O BK Brasil disse ainda que intensificou procedimentos de higienização dos restaurantes, ampliou o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), distribuiu máscaras para todos os funcionários, instalou acrílicos de proteção nas lojas e enviou termômetros para medição de temperatura de colaboradores e clientes nas lojas fora de shoppings.
Fonte: Carnetec